O metal-oxide - semiconductor complementar, ou CMOS, é uma versão mais moderna de BIOS não-volátil , que armazena a configuração padrão de informação que o sistema operacional se comunica. Muitas vezes, ele é protegido por uma senha padrão e deve ser desativado ou entrou antes que você pode alterar as configurações de hardware do seu laptop. Normalmente , você pode substituir ou adivinhar a senha para desativar o CMOS ( ver Dicas ), mas se você configurá-lo em seu Dell Latitude D510 e esqueceu -lo, você terá que desativá-lo manualmente. Coisas que você precisa
chave de fenda Phillips , 3/8 de polegada
Show Mais instruções
1
Desligue seu notebook , separando a fonte de alimentação do computador .
2
Remova a bateria do seu laptop , pressionando ambas as fechaduras de depressão e deslizando-a em sua direção. A chave é remover todas as fontes de energia para que o CMOS vai esquecer a senha que tenha armazenado.
3
Vire o computador de cabeça para baixo e localize o painel de manutenção. Ele está localizado aproximadamente onde o touchpad é , apenas no verso do laptop.
4
Com a chave de fenda , remova os parafusos do painel de manutenção , colocando-os onde você não vai perdê-los.
5
Pressione o deslizamento de liberação para abrir o painel de manutenção , colocando-o cuidadosamente para fora do caminho .
6
Olhe dentro da área de manutenção aberta para localizar o chip EEPROM. Este é o CMOS como ele se conecta ao laptop.
7
Remova cuidadosamente o chip EEPROM e esperar cerca de 60 segundos depois que ele é separado do laptop. Isso permitirá que qualquer acusação construída a acabar.
8
Gire as EEPROM 180 graus e reinstalá-lo no laptop. Porque a EEPROM é basicamente um chip de memória , que pode ser instalado de qualquer maneira . Lançando -lo em torno forçará os padrões para redefinir e desativar a proteção CMOS.
9
Recoloque o painel de manutenção. Fixe-a com os parafusos removidos e aperte-os com firmeza. Conecte a bateria e fonte de alimentação de volta dentro Você já desativado com êxito a sua proteção CMOS.