O percentual de adultos com 65 anos ou mais ficar on-line aumentou para um recorde de 38 por cento , de acordo com um estudo publicado pelo Centro de Pesquisas Pew , em janeiro de 2010? . Em 2000, apenas 15 por cento dos adultos mais velhos foram em linha , aumentando para 22 por cento em 2004. Existem muitas razões para o aumento , mas de acordo com um estudo publicado no " Journal of Gerontology Educacional ", em 2008 , o maior motivo é simples curiosidade eo desejo de aprender algo novo , juntamente com o incentivo de familiares ou amigos . Esta curiosidade é temperado por alguns problemas adultos mais velhos correm para quando vai online. Frustração
Enquanto a maioria dos idosos que estão on-line aproveitar o tempo que passam no computador , eles relatam altos níveis de frustração também. De acordo com o estudo , em " Gerontologia Educacional ", escrito por pesquisadores filiados à Escola de Enfermagem da Universidade de Arkansas para Ciências Médicas , os usuários de computador mais velhos ficam aborrecidos quando têm dificuldade em compreender como concluir um processo , em linha ou dentro do sistema operacional . Eles sentem que leva muito tempo para descobrir como usar o equipamento e como navegar na web. Além disso, as mesmas frustrações que afligem os usuários da Internet de qualquer idade - de spam , pop- ups , anúncios indesejados - perturbar o idoso bem
Limitações Funcionais
Alguns idosos no estudo se queixou de não ter a energia necessária para continuar a trabalhar fisicamente no computador para o período de tempo que sentiam era exigido , ou que gostaria de fazer. Além disso, alguns culparam limitações mentais - a sua capacidade de se concentrar por tempo suficiente para entender um processo, ou para localizar a informação que procuram - como uma dificuldade real. Cerca de um terço dos entrevistados no levantamento de 58 idosos descritos no artigo " Gerontologia Educacional " por Susan L. Gatto 2001 sentiu que sua própria falta de compreensão do mundo digital limita seu gozo.
desconfiança
adultos idosos no estudo Gatto eram especialmente preocupados com a sua privacidade, e foram muito cuidado com a inserção de informações pessoais online. O roubo de identidade é um problema sério , já que muitos passaram suas vidas ganhando um bom rating de crédito . Muitos eram céticos em relação à informação on-line , bem como, uma vez que não acredito muito informações on-line para ser fiel. Alguns pensavam que a sua privacidade on-line tinha algo a ver com sua empresa prestadora na Internet , e mudado para outra eles considerados mais seguros.
Questões de tempo
A maioria dos idosos inquiridos no estudo concordaram que o maior prazer que receberam de estar on-line estava sendo capaz de se comunicar com os outros. No entanto , esta foi também uma preocupação , já que muitos sentiram que dedicou muito tempo se comunicando no computador em vez de gastar tempo em interações reais face-a- face. Eles estavam preocupados que o uso do computador se tornou um hábito , em detrimento de outras atividades. Muitas vezes, o investimento de tempo necessário para localizar informações on-line desencorajado de sequer tentar encontrá-lo.