? Existem várias maneiras de ver se você foi cortado. Usando o prompt de comando , você pode executar um utilitário de comando que verifica todas as conexões de entrada e de saída para o seu computador . Ao verificar todas as conexões estabelecidas , você pode determinar se um hacker pode ser conectado ao seu computador. Para um teste simples , isso pode ser bastante difícil de entender e por isso não é recomendado para iniciantes. Instruções
1
Clique em "Iniciar ", digite "cmd" na busca rápida . Botão direito do mouse no link aplicativo e clique em " Executar como administrador ".
2 Tipo
" netstat-an " e pressione " Enter". Aguarde alguns instantes para o utilitário para ser executado.
3
Olhe através dos resultados na ferramenta de linha de comando " netstat " ( estatísticas de rede ) . A primeira coluna indica o tipo de conexão , o segundo mostra o endereço local , o terceiro o endereço estrangeira, ea última coluna mostra o status da conexão.
4
Confira os números de porta para uma intrusão. Os números de porta seguem o IP ou endereço do servidor no seguinte formato : " : XXXXX ". Portas entre 0 e 1023 são seguros ; portas entre 1024 e 49151 são relativamente seguros , e você deve suspeitar de portas entre 49152 e 65535. Alguns aplicativos de software peer-to -peer utilizar o intervalo de portas final, para fechar qualquer software P2P e digitalizar novamente.
5
Verifique os endereços IP suspeitos olhando na terceira coluna . O endereço no exterior se refere ao local de destino de conexão . Use um motor de busca para procurar por esses IPs para ver se eles combinam com programas, como o Windows Live Messenger.