Se você usa o Windows 7, Mac OS , Linux, ou ainda conseguem conviver com MS DOS, você está usando um sistema operacional. É uma percepção comum de que a interface de usuário define o sistema operacional. No entanto, a partir da perspectiva da ciência da computação , sistemas operacionais são projetados para realizar cinco tarefas principais , os quais dizem respeito a ajudar os programas de comunicar uns com os outros e controlar o acesso ao hardware. Process Management
Sempre que você lançar um programa , você está criando um mínimo de um processo. Em termos de funcionamento do sistema , um processo, um único instanciação de um programa , embora uma aplicação pode gerar vários processos . Processos executado em dois "espaços" - o espaço do usuário (onde os processos podem ser iniciados e parados , sem afetar a estabilidade ou o desempenho do sistema ) e de espaço do sistema, onde os processos são protegidos de encerramento aleatório . Se você puxar para cima o Gerenciador de Tarefas do Windows, você pode clicar em uma guia " Processos" e ver os processos que estão em execução no seu sistema operacional , eles estão claramente marcados com o sistema , se eles são os processos de nível de sistema , e com o nome de usuário a conta que você está conectado para para processos em nível de usuário .
principal de gerenciamento de memória
Seu sistema de computador tem uma quantidade finita de memória. Na realidade , ele tem várias camadas de memória , alguns sobre a CPU, memória RAM e armazenamento não volátil , cada uma com diferentes propriedades e velocidades de acesso . O gerenciamento de memória se mantém informado de que os dados são armazenados em que endereço de memória , e que a memória é livre para ser apagado e reescrito. Um bom pedaço de gerenciamento de memória é construído em torno de prever quais informações serão necessárias no próximo e mais frequentemente , para otimizar o que pode ser colocado em mais lentas ônibus de recuperação e que precisa de acesso rápido.
Arquivo e gerenciamento de Diretório
Manter o controle dos locais de arquivos no armazenamento permanente , como discos rígidos e pen drives , incluindo estruturas de diretório , faz parte da função de um sistema operacional de gerenciamento de arquivos . Há mais do que apenas manter o controle de uma estrutura de diretórios . Abrange também a eliminação e recuperação de arquivos e permissões - manter o controle de processo que tem o controle de quais arquivos e as permissões para o usuário (e rede ) acesso
User Management
< br. >
sistemas operacionais desde o Windows NT e Windows 2000 no lado da Microsoft , e Mac OS X no lado do Macintosh, foram dedicados sistemas operacionais multi- usuário. Isso não é novidade , tem sido parte de projetos de sistemas operacionais UNIX desde 1970. Um sistema operacional mantém informações de quais usuários estão conectados ao computador, e garante que eles não podem acessar o mesmo arquivo ao mesmo tempo . Quando isto inclui suporte de rede , ela também regula quais arquivos acessíveis pela rede estão abertos para o uso e manipulação.
Sistema Interpetation Comando
O sistema de interpretação de comando é a função OS os usuários estão mais familiarizados com - a interface gráfica do usuário , janelas , mouses e ponteiros. Ele também inclui as interfaces baseadas em texto e ferramentas de linha de comando. Esta parte do sistema operacional também regula onde a saída vai. Ele envia a saída para o monitor, ou para um arquivo de texto ou arquivo de log , ou executa trabalhos de impressão. Esta parte do sistema inclui coisas como convenções de gerenciamento de fontes e usuários, como barras de rolagem no Windows. É também uma parte do sistema operacional que fica refrescante periódica das distribuidoras do sistema operacional.