Adicionando tags a arquivos para facilitar a pesquisa no Windows 11:
1.
Selecionar arquivos: Abra o Explorador de Arquivos e navegue até a pasta que contém os arquivos que você deseja marcar. Selecione os arquivos segurando a tecla “Ctrl” e clicando em cada arquivo individualmente.
2.
Abra a caixa de diálogo Propriedades: Clique com o botão direito em qualquer um dos arquivos selecionados e escolha “Propriedades” no menu de contexto. Isso abrirá a caixa de diálogo de propriedades do arquivo.
3.
Clique em "Detalhes": Na caixa de diálogo de propriedades, mude para a guia “Detalhes” na parte superior. Esta guia contém informações detalhadas sobre os arquivos selecionados.
4.
Adicionar tags: Role a lista de propriedades até ver a seção "Tags". Clique no botão "Adicionar" abaixo desta seção.
5.
Insira as tags: Na caixa de diálogo "Adicionar tags", digite as tags que deseja associar aos arquivos selecionados. Separe várias tags com vírgulas ou ponto e vírgula. Clique em “OK” quando terminar.
6.
Aplicar alterações: De volta à caixa de diálogo de propriedades do arquivo, clique no botão “Aplicar” para salvar as alterações e aplicar as tags aos arquivos.
7.
Feche a caixa de diálogo: Clique no botão “OK” para fechar a caixa de diálogo de propriedades.
Repita esse processo para todos os outros arquivos que você deseja marcar.
8.
Pesquisa por tags: Para encontrar arquivos por suas tags, abra a caixa de pesquisa do File Explorer e digite a tag desejada precedida pelo operador “tag:”. Por exemplo, para encontrar arquivos marcados como “importantes”, digite “tag:importante” e pressione Enter.
O uso de tags permite categorizar arquivos com base em diferentes critérios, tornando mais fácil localizá-los e organizá-los no Windows 11.