Etapa 1:Baixe o arquivo ISO do Windows 11 1. Visite o site da Microsoft e navegue até a página de download do Windows 11.
2. Clique no botão “Baixar imagem de disco do Windows 11 (ISO)”.
3. Selecione o idioma desejado e clique no botão “Confirmar”.
4. Clique no botão “Download de 64 bits” para iniciar o download do arquivo ISO do Windows 11.
Etapa 2:Crie uma máquina virtual (VM) no VirtualBox 1. Abra o VirtualBox e clique no botão “Novo”.
2. Na seção “Nome e sistema operacional”, especifique um nome para sua VM, selecione “Microsoft Windows” como sistema operacional e escolha “Windows 11 (64 bits)” como versão.
3. Na seção “Tamanho da memória”, aloque pelo menos 4 GB de memória para a VM.
4. Na seção "Disco rígido", selecione "Criar um disco rígido virtual agora" e especifique o tamanho do seu disco virtual (recomenda-se pelo menos 64 GB).
Etapa 3:definir as configurações da VM 1. Após criar a VM, selecione-a na janela do gerenciador do VirtualBox e clique no botão “Configurações”.
2. Em “Sistema”, certifique-se de que a opção “Ativar EFI” esteja habilitada e que “Firmware” esteja definido como “UEFI”.
3. Em “Processador”, selecione o número apropriado de processadores para sua VM.
4. Em “Armazenamento”, clique no campo “Vazio” em “Controlador IDE” e selecione o arquivo ISO do Windows 11 que você baixou anteriormente.
5. Em “Rede”, escolha o adaptador de rede apropriado para sua VM (por exemplo, NAT, adaptador em ponte, etc.).
Etapa 4:iniciar a VM e iniciar a instalação 1. Clique no botão “Iniciar” na janela do gerenciador VirtualBox para iniciar a VM.
2. A VM inicializará a partir do arquivo ISO do Windows 11 e exibirá a tela de configuração do Windows.
3. Siga as instruções na tela para concluir o processo de instalação do Windows 11.
Etapa 5:instalar adições para convidados (opcional) 1. Depois que o Windows 11 estiver instalado, você poderá aprimorar a usabilidade da VM instalando o VirtualBox Guest Additions.
2. Dentro da VM, vá ao menu “Dispositivos” no VirtualBox e selecione “Inserir imagem de CD de adições de convidados”.
3. O instalador do Guest Additions deve iniciar automaticamente. Siga as instruções na tela para concluir a instalação.
Etapa 6:ativar o Windows 11 (opcional) Se você tiver uma licença válida do Windows 11, poderá ativar o Windows conectando-se à Internet e seguindo as instruções de ativação durante o processo de instalação. Como alternativa, você pode usar uma chave de produto, se tiver uma.
Etapa 7:instalar drivers adicionais (opcional) Dependendo do sistema host e da configuração da VM, pode ser necessário instalar drivers adicionais para dispositivos como portas USB, áudio e gráficos. Você pode encontrar esses drivers no site do fabricante ou no menu “Dispositivos” do VirtualBox.
Lembre-se de que as etapas e opções específicas podem variar ligeiramente com base na versão do VirtualBox e na configuração do sistema. Se você encontrar algum problema durante o processo de instalação, consulte a documentação do VirtualBox ou procure ajuda nos fóruns da comunidade VirtualBox.