Não existe um ícone * na própria tela do monitor. Os ícones fazem parte da interface gráfica do usuário (GUI) do sistema operacional exibido * pelo * monitor. Para remover um ícone, você precisa interagir com o sistema operacional, não com o monitor diretamente.
O método depende do seu sistema operacional:
*
Windows: Clique com o botão direito do mouse no ícone e selecione "Excluir" ou "Remover" (dependendo do tipo de ícone). Às vezes, pode ser necessário desinstalar o programa associado. Para ícones da área de trabalho, você pode simplesmente arrastá -los para a lixeira.
*
macOS: Clique com o botão direito do mouse (ou clique com controle) o ícone e escolha uma opção apropriada para a natureza do ícone. Isso pode envolver movê -lo para o lixo, desinstalar o aplicativo ou removê -lo de uma doca.
*
Linux: O método varia muito, dependendo do ambiente da área de trabalho (Gnome, KDE, XFCE, etc.). Geralmente, clicando com o botão direito do mouse no ícone fornecerá opções para remover ou desinstalar.
Se você está vendo algo que * se parece * com um ícone que você não pode remover através dos métodos usuais, pode ser:
*
um elemento preso ou de falha da GUI: Tente reiniciar seu computador.
*
Uma notificação persistente: Despense a notificação usando o botão apropriado ou fechando o programa associado.
* Malware
: Se você suspeitar de malware, execute uma varredura completa de vírus.
*
Um problema de hardware (raro): Embora seja improvável, uma placa gráfica com falha * poderia * potencialmente causar falhas visuais que se assemelham aos ícones presos.
Descreva que tipo de "ícone" você está vendo e qual sistema operacional você está usando para obter instruções mais específicas.