Erro de tempo de execução '380' no Visual Basic (e linguagens similares) significa
"Valor da propriedade inválida". Esse erro ocorre quando você tenta atribuir um valor a uma propriedade que não é válida para essa propriedade. A solução depende inteiramente de * onde * o erro está ocorrendo e * o que * a propriedade está envolvida.
Aqui está um colapso de como solucionar e consertá -lo:
1. Identifique a propriedade e o valor: *
A mensagem de erro: A informação mais crucial geralmente é * dentro * da mensagem de erro em si. Pode dizer qual objeto e propriedade estão causando o problema. Preste muita atenção!
*
Número da linha: A mensagem de erro geralmente inclui um número de linha no seu código. Isso aponta diretamente para a linha problemática.
*
Depuração: Use o depurador Visual Basic (ou equivalente em seu IDE). Defina pontos de interrupção próximos ao número da linha indicados e entre no seu código para ver os valores das variáveis logo antes do erro ocorrer. Inspecione o valor da propriedade nesse ponto.
2. Causas e soluções comuns: *
Tipo de dados incorreto: Você está tentando atribuir um valor do tipo de dados errado a uma propriedade. Por exemplo, tentando atribuir uma string a uma propriedade numérica ou um número fora do intervalo permitido (por exemplo, atribuindo um valor negativo a uma propriedade que aceita apenas números positivos).
*
Solução: Verifique a documentação da propriedade para determinar o tipo de dados e o intervalo esperados. Verifique se o valor que você está atribuindo é do tipo correto e se enquadra no intervalo aceitável. Use funções de conversão de tipo (como `cint`,` cstr`, etc.), se necessário.
*
Índice fora dos limites: Você está tentando acessar um elemento em uma matriz ou coleção que não existe. Por exemplo, acessar `MyArray (10)` Quando `MyArray` tem apenas 5 elementos.
*
Solução: Verifique se o índice está dentro do intervalo válido (0 a `ubound (myArray)` por exemplo). Adicione verificações para evitar o acesso aos índices inválidos.
*
Referência de objeto nulo: Você está tentando acessar uma propriedade de um objeto que não foi inicializado corretamente ou é "nada".
*
Solução: Verifique se o objeto é criado e atribuído uma referência válida antes de tentar acessar suas propriedades. Use as instruções `if` para verificar se há` nada` antes de acessar as propriedades:
`` `vb.net
Se o MyObject não não é nada
MyObject.myProperty ="algum valor"
Final se
`` `
*
Comprimento da sequência inválida: Algumas propriedades têm restrições de comprimento. Você pode estar tentando atribuir uma string que exceda o comprimento permitido.
*
Solução: Verifique a documentação para limites de comprimento e truncar ou modifique sua sequência de acordo.
*
Valor da enumeração incorreto: Se a propriedade espera um valor enumerado, você poderá fornecer um membro inválido da enum.
*
Solução: Revise a definição de enum e verifique se você está usando um membro válido.
*
Erros de E/S do arquivo: A propriedade pode estar relacionada a um arquivo ou caminho. Verifique se o arquivo existe, você tem as permissões corretas, o caminho é válido etc.
*
Solução: Use o manuseio de erros (por exemplo, `ON ERRO RESUMO A NEXT` - * Use cautelosamente * ou manuseio de exceção estruturado` Tente ... Catch`) para lidar com possíveis erros de arquivo graciosamente.
3. Cenário de exemplo e correção: Digamos que você receba erro 380 nesta linha:
`` `vb.net
Textbox1.text =myverylongString
`` `
E `myverylongstring` excede o comprimento máximo permitido para` textbox1.text`.
A solução seria truncar a string ou usar um controle mais apropriado para lidar com o texto longo. Por exemplo:
`` `vb.net
Se Len (myverylongstring)> textbox1.maxlength então
Textbox1.text =esquerda (myverylongstring, textbox1.maxlength)
Outro
Textbox1.text =myverylongString
Final se
`` `
em resumo: Para corrigir o erro 380, você precisa examinar cuidadosamente o código em torno do número da linha indicado na mensagem de erro, identificar a propriedade envolvida e garantir o valor que você está atribuindo a ele é válido e apropriado para essa propriedade. Use o depurador para identificar o problema e verifique seus tipos de dados, intervalos e referências de objetos. Sempre consulte a documentação para o objeto e a propriedade específicos com os quais você está trabalhando.