Windows Vista introduziu dezenas de novos recursos para o sistema operacional Microsoft Windows projetado para melhorar a facilidade de utilização e aumentar a segurança. No entanto, muitas destas características apresentadas obstáculos para usuários médios que tentam se conectar à Internet. O mais comum de problemas de Internet do Windows Vista são geralmente fáceis de resolver de forma rápida e facilmente. IPv6 Problemas
Windows Vista viu a introdução do suporte ao IPv6. No entanto, muitos aplicativos do Windows não são projetados para utilizar o novo protocolo de Internet , e em alguns casos, esses conflitos podem causar problemas de conexão Internet. Desabilitar IPv6 no Vista pode resolver estas questões.
Firmware Problemas
Muitos dispositivos de conexão à Internet que são usadas em computadores com Windows Vista foram projetadas inicialmente para o Windows XP. Muitas vezes, os problemas de Internet do Vista pode ser resolvido , basta atualizar o firmware para o dispositivo de conexão com a Internet , seja com ou sem fio .
User Account Control
Windows Vista reforçaram a segurança ao instituir controles mais rígidos sobre o acesso à conta de usuário. Às vezes, esses controles podem ser excesso de zelo , no entanto, impedir o acesso à Internet em algumas aplicações. É importante garantir que o acesso é concedido para as aplicações que necessitam de conexões com a Internet para funcionar.
Incompatível Software antivírus
Alguns softwares antivírus projetado para o Windows XP é incompatível com Windows Vista e vai criar problemas com a conexão à Internet. Quando o Windows Vista, é melhor instalar a versão mais atual do software antivírus disponíveis para garantir a compatibilidade.
Problemas endereço DNS
Muitos usuários do Windows Vista relatam problemas com o DNS . Muitas vezes , o cache de DNS pode ser corrompido ou a conexão DHCP dinâmico perde o endereço de DNS associados ao roteador. Reiniciar o roteador e limpar o cache DNS resolve esses problemas e se conectado por fios, especificando manualmente o endereço DNS pode impedir que o problema ocorra novamente.