A tela azul da morte (BSOD) acontece quando um software, uma atualização ou motoristas são incompatíveis com o sistema operacional (OS). Isso faz com que o computador deixe de funcionar . A tela azul resultando geralmente contém informações sobre o erro , mas muitas vezes não é suficiente para identificar a causa raiz. Ferramentas e registros estão disponíveis para Windows para determinar o arquivo falha ou aplicação. Habilitar Depuração
Por padrão, a depuração está habilitado para o Windows no caso em que o seu computador trava . O Windows descarta automaticamente as informações de programas e processos em execução no momento do acidente. Há três arquivos de despejo de depuração disponíveis para Windows , que podem ser configurados quando você vá em " Propriedades do Sistema ", " Avançado " e clique em "Configurações " em " Inicialização e recuperação " . A " informação Escrever depuração " mostra uma lista suspensa de três lixeiras que você pode criar : . Despejo de memória pequeno, despejo de memória do kernel e de despejo de memória completo
Pequeno Memory Dump
por padrão, o despejo de memória pequeno está habilitado . Este arquivo de despejo é criado toda vez que o seu computador trava e contém apenas os últimos processos ou aplicativos armazenados na memória que estava sendo executado antes do acidente. Novos arquivos de despejo são criados a cada vez em C: . \\ Windows \\ Minidump
Kernel Memory Dump
Esta é uma informação de despejo mais detalhada que inclui o sistema operacional processos , chamado de kernel, em execução no momento do acidente. Para a maioria dos casos , você pode usar isto já para analisar um BSOD .
Despejo de memória completo
Este despeja tudo o que está na sua memória, incluindo os espaços livres e os processos de trabalho ociosas em segundo plano. Ele cria um arquivo chamado " MEMORY.DMP " em C: \\ Windows , que é substituído cada vez que seu computador travar . A vantagem disso é que ele inclui os processos que podem ter indiretamente provocado o acidente. A desvantagem é que ele cria um arquivo grande , dependendo da sua RAM. A RAM de 1GB vai criar um despejo de memória que é , no mínimo, 1 GB de informação de grande despejo 1MB plus.
Abrindo um arquivo de despejo
Windows tem uma ferramenta para abrir um arquivo de despejo chamado o Windows Debugger. Primeiro, você precisa instalar o Windows Debugger , então você tem que baixar o pacote de símbolo , que depende de seu sistema operacional. O pacote símbolo é importante porque ele interpreta os dados em seu arquivo de despejo. Uma vez que o depurador do Windows está instalado eo pacote de símbolo é baixado, você pode executar a ferramenta e especifique o local do pacote de símbolo, em seguida, abra o seu arquivo de despejo.
Analisando um arquivo de despejo
na caixa de texto do Windows Debugger, tipo : analisar -v , em seguida, pressione "Enter" isso irá analisar o arquivo de despejo que você tem. Você verá informações sobre o aplicativo ou driver causou o acidente .
Dicas
Quando a tela azul acontece, o computador é reiniciado automaticamente. Para desabilitar isso, vá em "Propriedades do Sistema" , onde a depuração pode ser ativado . Em " falha do sistema" remover a seleção para o reinício automático . Quando o seu computador trava , você vai ver toda a informação BSOD e isso pode ajudá-lo a identificar a causa raiz sem instalar o Windows Debugger . Além disso, se o computador for executado com sucesso após o acidente , você pode verificar os logs de eventos do aplicativo em " Gerenciamento do computador. " Os logs podem mostrar um aplicativo que tinha um erro no momento do acidente.