Você pode monitorar a unidade de processamento central ( CPU) de um computador por meio de utilitários que fazem parte do sistema operacional . A CPU executa todas as instruções do computador , como abrir um documento ou clicar em um botão em um aplicativo. A CPU deve funcionar tão rápido quanto possível . Assim, ao usar um monte de aplicativos que pode ser benéfico para saber quais os programas que são intensivas em CPU. Muitos processos em execução ao mesmo tempo pode diminuir significativamente o seu computador. Gerenciador de tarefas no Microsoft Windows
O utilitário Gerenciador de tarefas no Microsoft Windows lista todos os processo ativo atual e seu uso de CPU, bem como a utilização total da CPU . Existem duas formas de abrir este utilitário. A forma mais comum é clicar com o botão direito na barra de tarefas na parte inferior da tela do computador, que irá abrir um menu com o Gerenciador de Tarefas como uma opção. A outra forma de aceder a este utilitário é pressionando as teclas Delete " , ao mesmo tempo as teclas" Ctrl "," Alt "e " . O guia Processos lista a percentagem de a CPU utilizada por cada processo . A utilização total da CPU está listado na linha inferior do Gerenciador de Tarefas .
Activity Monitor para Apple Macintosh
O Monitor de Atividade lista o uso da CPU de cada processo ativo e fornece o uso de CPU total no fundo da janela , assim como os gráficos . Para abrir este utilitário , navegue para Aplicativos e selecione "Utilitários ", depois " monitorar a atividade . " Após esta aplicação cargas selecione a guia CPU , que lista as atividades da CPU.
Top Utility for Linux
O sistema operacional Linux vem com o utilitário Top, que exibe o uso da CPU. Digite "top" (sem aspas) na linha de comando para acessar este utilitário. Uma lista de o uso da CPU para cada usuário e seus processos é posteriormente apresentado. A utilização total da CPU será exibido na parte superior. Uma aplicação alternativa é Sysstat . Se Syssat não é construído em sua versão Linux , você pode baixá-lo gratuitamente a partir de sites , tais como Ice Walkers ( consulte Recursos).