capacitores eletrolíticos têm uma vida finita e acabará por falhar. É uma boa prática de manutenção para substituí-los em uma programação regular. Mas alguns capacitores vai começar a falhar muito antes do final de sua vida útil prevista. Alguns testes podem ajudar a revelar capacitores enfraquecimento antes de falhar catastroficamente . Coisas que você precisa
medidor analógico volt-ohm
Digital multímetro
Mostrar Mais instruções
um
farejar o ar quando você abre o caso de qualquer dispositivo eletrônico. Capacitores queimados têm um odor distinto. Examine cuidadosamente as placas de circuito , à procura de capacitores queimados ou inchados. À medida que o dielétrico começa a quebrar , os gases são liberados dentro do capacitor. Alguns têm uma ficha que aparece para avisar de falha iminente . Alguns outros vão empurrar seu fim tampas para fora.
2
testar um novo capacitor com um voltímetro analógico. Defina o selector para RX1000 e aplicar as ligações para a tampa . Observe a polaridade . A agulha do medidor vai mergulhar inicialmente , em seguida, mover -se rapidamente em direção à posição infinito como o capacitor carrega . Um velho , capacitor furado fará com que o mesmo movimento , mas ele vai cobrar mais lentamente ea agulha pode parar antes de atingir o infinito , indicando vazamento interno . Se a agulha nunca se move , o capacitor está aberto .
3
Confira um capacitor com um multímetro digital. Selecione o modo de resistência e aplicar as ligações. Como o medidor analógico , a resistência deve mergulhar baixo e depois subir em direção ao infinito . Isto pode ser mais difícil de observar , a menos que o visor inclui um gráfico de barras . Multímetros digitais revelar qualquer vazamento , porque a medição de resistência nunca irá indicar OL ( limite) ou infinito. Selecione o modo de teste de capacidade e conectar os cabos . Com o tempo, a capacitância diminui com o aumento de estanquidade interna .
4
Inspecione toda a superfície de montagem capacitores eletrolíticos com muito cuidado. Assim como os maiores utilizados em fontes de alimentação , os pequenos eletrolíticos pode quebrar . A indicação inicial pode ser uma pequena rachadura , mas , eventualmente, o capacitor vai queimar aumenta à medida atuais. O principal problema é que ele pode danificar as almofadas na placa de circuito ou mesmo carbonizar a placa , necessitando de uma reparação de bordo.