Alguns arquivos não vai deixar você excluí-los e eles não vão deixar a pasta por algum motivo. Na melhor das hipóteses , esses arquivos estão sendo usados por programas, o que os impede de serem excluídos por enquanto . Na pior das hipóteses , eles podem ser vírus que são projetados para resistir à exclusão e quaisquer esforços para movê-los . No entanto, há muitas maneiras que você pode tomar o controle de seu computador e excluir esses arquivos traquinas. Instruções
1
Tente reiniciar o computador . Reiniciando às vezes pode parar um processo que está impedindo de excluir o arquivo . No entanto, alguns arquivos são executados na inicialização , então isso nem sempre funciona . Se você tentar excluir o arquivo rapidamente, você pode ser capaz de eliminá-lo antes de quaisquer programas no seu computador possa acessá-lo .
2
Determinar qual o programa que está usando o arquivo . Às vezes , o arquivo não irá mover ou apagar , porque não é um programa de usá-lo. Neste caso, determinar o que está usando o arquivo permitirá que você terminar o programa , liberando o arquivo para que você possa eliminá-lo. Por exemplo, se você está tentando mover um documento do Word, mas você tem o documento aberto no seu computador, você deve fechar o Word para liberar o arquivo para exclusão.
3
Olhe o nome do arquivo. Acesse o gerenciador de tarefas do Windows , pressionando alt + ctrl + delete . Clique na aba "Processos " e use a barra de rolagem para pesquisar os processos em execução no seu computador.
4
Selecione o arquivo que deseja excluir. Clique em " Finalizar processo". Isto pode permitir que você exclua o arquivo. Tente excluir o arquivo novamente quando você tiver feito essas mudanças para o seu computador .
5
Execute um programa antivírus. Se o arquivo é parte de um vírus , o programa antivírus pode removê-lo com sucesso. No entanto, alguns programas de vírus pode cortar o programa antivírus e impedi-lo de remover o programa malicioso .
6
reformatar o disco rígido , se tudo mais falhar. A formatação do disco rígido irá apagar tudo do disco rígido , teste o disco para garantir que tudo esteja funcionando , marque maus seções do disco e criar tabelas de endereços internos para localizar informações mais tarde. Você pode mover os arquivos que você deseja manter para um disco rígido externo ou uma unidade flash. Novos discos rígidos são formatados inicialmente. Mas quando a unidade estiver formatada pela segunda vez, que é chamado de " reformatação ".