? Calor que se acumula dentro do seu computador pode causar problemas de desempenho, falhas no computador e erros de margem térmicas. Porque uma variedade de problemas pode causar problemas de desempenho e estabilidade , pode ser fácil - pelo menos inicialmente - a misdiagnose um problema e atribuir esses problemas a outros fatores. Erros de margem térmica , no entanto, apontar especificamente a problemas com a sua unidade central de processamento (CPU). A ação rápida é essencial para encontrar a causa e prevenir danos permanentes ao seu computador. Identificação
Cada CPU tem uma faixa de temperatura onde funciona normalmente. Margem térmica , uma medição de temperatura relativas e não absolutas , é a diferença entre a temperatura em que o seu CPU está funcionando atualmente - sua temperatura central - e sua temperatura máxima nominal ( Tcase_max ) . A margem mais próxima térmica é a 0 º C, o mais rápido você precisa agir para encontrar a fonte do problema e iniciar arrefecimento de sua CPU.
Ambiental Causas
Localização , temperatura ambiente e ventilação podem causar acúmulo de calor dentro do gabinete do computador e , eventualmente, afetar a CPU. Configure o seu computador em um quarto de nível mais baixo , de preferência no lado norte de sua casa ou escritório, e certifique-se que está fora do caminho da luz solar direta. Use o ar condicionado ou aquecimento , quando necessário para manter a temperatura ambiente dentro de uma faixa de 60 a 75 graus F. Além disso, deixe bastante espaço em torno do caso para ventilação de ar adequada e circulação.
Interno Causas
Olhe dentro do seu computador para problemas internos ou questões que podem levar a um superaquecimento . Poeira e sujeira pode entupir o sistema , o calor armadilha e fazer resfriamento seu computador mais difícil. Além disso, o seu computador funciona mais , mais calor ele gera , então reconfigurar seu protetor de tela para ir preto após 15 a 20 minutos e usar o Hibernate ou sono opções de configuração de energia quando você não está pensando em usar o computador por um longo período de tempo . Se você não vai usar o computador por mais de um dia , considere ligá-la para baixo. Por fim , verifique se o ventilador está funcionando corretamente e , se possível, adicionando uma segunda ventoinha do CPU ou um ventilador do disco rígido .
Considerações
Substituindo uma CPU , por vezes, pode causar um erro de margem térmica falso-positivo . Triggers para esse erro incluem instalação inadequada CPU, uma incompatibilidade entre a CPU e ventilador, ou um erro de comunicação entre a nova CPU e do sistema existente basic input -output (BIOS) configurações. Re- sede da CPU usando o fã que veio com o novo CPU , em vez de o ventilador que você usa atualmente . Além disso, atualize as configurações da BIOS de acordo para apoiar o novo CPU.
Dica
Não há em toda a indústria margem térmica padrão . Em vez disso , a margem térmica varia de acordo com o fabricante e modelo do CPU . Se você tiver dúvidas ou quiser acompanhar margem térmica para o seu próprio benefício , baixar e instalar um programa de monitoramento de temperatura CPU livre como Temp Real ou CoreTemp . Depois de instalar e calibrar o software de acordo com as especificações da CPU e fatores externos, como a temperatura média ambiente, você pode monitorar a temperatura da CPU de núcleo ao longo do tempo e ver a sua margem térmica atual e status da margem térmica.
< Br >