Quando um computador estiver em marcha lenta , a utilização da CPU deve estar entre 0% a 2 %. Se é significativamente acima deste nível, pode-se supor que um processo de fundo é a utilização mais energia da CPU do que o necessário . Localizando e que encerra o processo trará o uso da CPU para níveis normais e fazer o computador funcionar mais rápido e mais frio. Não há instrumentos ou ferramentas específicas são necessárias para esta tarefa, e leva apenas alguns minutos para executar. Instruções
1
Inicie o Gerenciador de tarefas , que é usado para monitorar vários aspectos do desempenho do sistema. Pressione "Ctrl + Shift + Esc" para trazê-lo para cima, ou clique com o botão direito na barra de tarefas e escolha a opção " Gerenciador de Tarefas " da lista.
2
Clique na guia Desempenho para exibir a CPU atual uso. Assista o gráfico por um momento para ter uma idéia de quanto CPU está sendo utilizada . Se o gráfico mostra pouca ou nenhuma utilização da CPU , então nada mais pode ser feito. Se, no entanto , o Gerenciador de Tarefas mostra um significativo nível de utilização do processador , o computador irá beneficiar de fechar as tarefas parasitárias.
3
Selecione a guia Processos no topo da janela. A lista será levantada que mostra cada tarefa em segundo plano em execução, e quanto de energia da CPU que está usando atualmente. Percorra a lista e encontrar todos os processos que estão consumindo uma quantidade significativa de energia. Clique na tarefa, em seguida, selecione "Finalizar processo " para encerrá-la . Repita este passo em qualquer outro processo que está usando uma grande quantidade de energia .