Quase qualquer arquivo que você recebe por e-mail poderia ter um vírus anexado a ele. Ele pode ser enviado de forma maliciosa de alguém que está tentando passar a segurança do seu computador , ou pode ser de alguém que não tem idéia de que seu computador está infectado e involuntariamente passa o vírus . Não há maneira de eliminar os riscos associados ao abrir anexos de e-mail , mas existem maneiras de limitar -los. Felizmente , a maioria deles são fáceis e exigem pouco mais do que o que deve estar no seu computador já . Instruções
1
Assuma o pior. Se você receber um anexo de e-mail de alguém que você não conhece e que você não tem razão para estar em contato com, não o abra . Se não tiver certeza , tente entrar em contato com o remetente para garantir que o anexo é seguro . Se ela não atender, ou a resposta não for satisfatória, não o abra .
2
Não abra um anexo de e-mail em um computador que não tem um programa antivírus instalado . A maioria dos programas de segurança no mercado irá proteger contra a maioria dos vírus enviados por e-mail . Um programa antivírus ideal será atualizado automaticamente para proteger o usuário contra novas ameaças.
3
Não abra qualquer arquivo executável que você recebe por e-mail se for evitável. Muitos provedores de e-mail não vai mesmo permitir que os usuários de enviar ou receber arquivos executáveis , mas isso não é universal. O software malicioso é muito mais provável de ser encontrado em um arquivo executável que qualquer outro tipo .
4
digitalizar qualquer arquivo com um programa antivírus antes de abrir. Enquanto os arquivos executáveis são mais perigosos do que outros tipos de arquivos , mesmo um documento do Microsoft Word pode ter vírus anexados a ele . Não abra qualquer arquivo que não foi verificado em primeiro lugar, mesmo que seja passada através de um software de segurança de seu provedor de e-mail , sem bandeiras levantadas.