? Discos de recuperação são como "seguro ", que permite que você continue usando o computador depois que o software e outros dados sobre ele está danificado. Eventualmente , hardware ou software não fica corrompido , seja por acidente ou de software malicioso como vírus. Se o seu computador é relativamente novo, você pode usar os discos de recuperação para evitar o pagamento de seu software novamente. Em um computador mais antigo , o software não pode mais ser vendido, e discos de recuperação são as suas linhas de vida . Discos de recuperação OEM
A maioria dos computadores pessoais vêm com OEM ( fabricante original do equipamento) discos de recuperação , ou um método de fazê-los. Em alguns casos , uma parte do disco rígido é usado como uma " partição de recuperação ", que pode ser usado para fazer discos de recuperação e também para inicializar e recuperar o sistema . Como salvar um conjunto desses discos em um local seguro , logo que possível após a compra do computador.
Discos de recuperação de backup
programas de backup , como o Norton ou Nero criar um conjunto de discos que podem ser usados para restaurar os dados do computador a partir da data e hora do backup. Um dos CDs ou DVDs pode ser inicializado , a execução de um programa de restauração que , em seguida, apaga e restaura os dados do disco rígido usando os outros discos .
Discos de recuperação Software
o software que acompanha o computador , como o Microsoft Office e outros softwares como o Adobe Photoshop, pode ser recarregado a partir fornecidos pelo fabricante de discos de recuperação ou discos de instalação . No caso de pacotes de software baixado , uma cópia do arquivo de instalação gravado em um CD ou DVD servirá como um disco de recuperação , ou um conjunto de discos de backup , muitas vezes podem ser encomendados por uma taxa adicional .
< Br > imagens de disco
Programas como o Norton Ghost produzir backups de imagem que podem ser restaurados a um ou mais PCs com configuração semelhante . Esses discos de recuperação são geralmente semelhantes aos discos rígidos localizadas no interior do computador, como um USB externo ou e-SATA .