O uso intenso da CPU impede que o computador operando em sua máxima eficiência , enquanto você estiver usando. Uso da CPU pode pico por várias razões. Um programa em execução em segundo plano pode usá-lo , como um aplicativo antivírus ou outros utilitários de varredura do sistema. Um programa intenso do sistema indevidamente fechada também pode comer -se os recursos da sua CPU. Seja qual for o caso, você pode, pelo menos parcialmente claro o uso do seu CPU usando utilitários do Windows já instalado. Instruções
1
Pressione as teclas "Alt" em ambos os lados esquerdo ou direito do teclado "Ctrl" e . Pressione a tecla "Del" . Isso abre um novo menu de opções de tela cheia no Windows 7. Clique em "Iniciar Gerenciador de Tarefas ". Isso fecha o menu de opções e abre a janela "Windows Task Manager" no topo de todas as outras janelas abertas.
2
Verifique o uso atual CPU , olhando para a parte inferior da janela . O "Gerenciador de Tarefas " exibe o valor como uma porcentagem ao lado de "uso da CPU . "
3
Clique na aba "Processos " no topo da janela. Este menu exibe todos os processos que operam atualmente em seu PC. Diz-lhe o nome do processo, o nome do usuário para o qual o processo está sendo executado, seu atual uso de CPU, seu atual uso de memória e , se disponível, uma descrição.
4
Clique em "CPU " para que o "Gerenciador de Tarefas " classifica todos os processos pelo seu uso atual da CPU. Clique para que a seta aponta para baixo , ordenando os processos pelos mais o uso da CPU para menos .
5
Clique em processos no topo da lista. Estes são os processos que utilizam recursos da sua CPU. Clique em " Finalizar processo". Uma caixa de diálogo é aberta perguntando se você quer terminar o processo. Clique em " Finalizar processo". Repita este procedimento até o uso da CPU está desmarcada.