O protetor líquido, como a maioria dos softwares de segurança da Internet, não "remove" diretamente os vírus no sentido de um programa de antivírus dedicado. É principalmente um aplicativo de segurança de firewall e rede. Embora possa * impedir que alguns malware infectem inicialmente seu sistema, ele não foi projetado para digitalizar ativamente e remover vírus já presentes como "vírus do reciclador" (que é um termo geral para malware escondido na lixeira).
Para remover um vírus como o que você descreve, você precisará de um programa de antivírus dedicado. Aqui está o que você deve fazer:
1.
desconecte da internet: Isso impede que o vírus se espalhe ou entre em contato com seu servidor de comando e controle. Faça isso antes de executar qualquer varredura.
2.
Execute uma varredura completa do sistema com um programa antivírus respeitável: Instale e execute um programa antivírus respeitável, como Malwarebytes, Bitdefender, Norton, Kaspersky ou outros. Esses programas procuram e removem ativamente o malware. Uma varredura completa do sistema é crucial para encontrar todos os arquivos infectados.
3.
inicialize no modo de segurança: Se o vírus estiver impedindo que você execute a varredura antivírus normalmente, tente inicializar seu computador no modo de segurança. Isso inicia o Windows com um conjunto mínimo de drivers e programas, dificultando a interferência do vírus. Como você faz isso depende da versão do Windows (pesquise on -line "inicialização no modo de segurança Windows [sua versão]").
4.
Use uma ferramenta de remoção de malware: Considere o uso de uma ferramenta de remoção de malware dedicada, como o MalwareBytes Anti-Malware, além do seu programa antivírus. Essas ferramentas geralmente possuem recursos especializados para remover malware teimoso.
5.
Verifique a lixeira (com cuidado): Quando a varredura antivírus estiver concluída, * cuidadosamente * examine a lixeira de reciclagem. Seja cauteloso - não esvazie -o indiscriminadamente. Se você vir arquivos ou atalhos suspeitos, exclua -os * somente depois que * seu antivírus confirmou que eles são seguros para remover.
6.
Verifique seus programas de inicialização: O malware geralmente se adiciona à lista de inicialização. Verifique os aplicativos de inicialização do seu sistema (geralmente acessíveis através do gerenciador de tarefas) e remova qualquer coisa suspeita.
Função do protetor líquido: Embora o protetor líquido não remova o próprio vírus, ele pode ajudar a * prevenir * reinfecção, bloqueando conexões de rede maliciosas. Mantenha -o ativo e atualizado para fortalecer sua segurança geral.
Nota importante: Seja extremamente cuidadoso ao lidar com malware. Se você não tiver certeza de nada, é melhor procurar ajuda de um especialista em computadores ou de um serviço de suporte técnico respeitável. A remoção de malware inadequada pode causar mais danos ao seu sistema.