Despejos de memória são arquivos que contêm informações sobre uma falha de software. Eles são criados automaticamente pelo sistema operacional quando um programa falha e podem ser usados pelos desenvolvedores para solucionar e corrigir o problema.
Os crash dumps geralmente incluem as seguintes informações:
* O nome do programa que travou
* A hora e data do acidente
* O estado da memória do programa no momento da falha
* Um rastreamento de pilha, que mostra a sequência de chamadas de função que levaram à falha
Crash dumps podem ser muito úteis na depuração de falhas de software, pois fornecem aos desenvolvedores uma visão detalhada do que estava acontecendo no programa no momento da falha. Essas informações podem ajudar os desenvolvedores a identificar a causa raiz da falha e corrigi-la.
Crash dumps também podem ser usados para coletar informações sobre falhas do sistema. Essas informações podem ser usadas pelos administradores do sistema para identificar e corrigir problemas no sistema operacional ou no hardware.
Crash dumps são uma ferramenta importante para desenvolvedores e administradores de sistema. Eles podem ajudar a solucionar problemas e corrigir falhas de software e sistema, e também podem ser usados para coletar informações sobre o desempenho do sistema.