Quando o seu sistema Windows XP recebe um vírus , seu programa anti- vírus geralmente cuida dele . Se um arquivo fica para trás , porém, ele pode manter recriar o vírus. Quando você tenta excluir o arquivo, o Windows exibe um erro de " acesso negado" . O problema é que o arquivo está sendo executado residente, o que significa que está carregando com o Windows , e você não pode excluí-lo enquanto o Windows está em execução. Instruções
1
Clique em "Iniciar " e escolha " Desligar ". Em seguida, escolha "Restart " na caixa de diálogo Desligar o Windows que aparece.
2
prima repetidamente a tecla " F8" no seu teclado , como o computador começa a arrancar. No menu de opções avançadas do Windows que aparece, use o para cima e para baixo teclas de setas para selecionar " Modo de Segurança com Prompt de Comando ", a terceira opção. Pressione a tecla "Enter" .
3
Clique em "Iniciar " quando o Windows é carregado. Escolha o comando "Executar" e digite "cmd" para abrir o MS -DOS prompt , chamado cmd.exe .
4
Quando a janela de linha de comando aparecer, digite " cd" sem aspas , seguido do nome da pasta onde o arquivo de vírus reside. Por exemplo, se o nome da pasta é " MyFolder ", digite:
cd MyFolder
Pressione " Enter".
5
Digite o " ; del comando " (sem aspas) seguido do nome do arquivo de vírus :
del NastyVirus.exe
Pressione" Enter ".
6
Fechar tudo programas e reinicie o computador como de costume para sair do Modo de Segurança.