O efeito "cambaleante" ou o quadro imóvel ao acelerar os clipes no iMovie geralmente se deve ao software que não tenha quadros suficientes para interpolar suavemente. O iMovie lida com as mudanças de velocidade, soltando os quadros (resultando no efeito jumpy) ou na criação de quadros interpolados (que às vezes parecem não naturais). Para evitar isso, eis o que você pode fazer:
*
Fonte de taxa de quadros mais alta: O fator mais importante. Se o seu vídeo original for filmado a uma taxa de quadros baixa (como 24fps), acelerar -o significativamente levará inevitavelmente a uma habilidade. Imagens mais altas da taxa de quadros (60fps ou até mais) fornecem ao iMovie mais quadros para trabalhar, permitindo ajustes de velocidade mais suave.
*
menos velocidade extrema aumenta: Em vez de aumentar drasticamente a velocidade (por exemplo, 4x ou 8x), tente incrementos menores. Um aumento de velocidade de 1,5x ou 2x geralmente parece muito mais suave que um aumento de velocidade de 4x. Experimente para encontrar o ponto ideal.
*
Otimize as configurações antes de importar (se possível): Se você está trabalhando com filmagens que permitem ajustes * antes de * importar para o iMovie, considere:
*
convertendo para uma taxa de quadros mais alta (se aplicável): Alguns softwares de edição de vídeo podem aumentar a taxa de quadros do seu vídeo, adicionando efetivamente quadros interpolados. Isso pode fazer maravilhas para aumentar o moto lento e a velocidade. No entanto, esteja ciente de que esse processo pode criar artefatos.
*
Exportando em uma resolução mais alta: Embora não esteja afetando diretamente a taxa de quadros, um vídeo de maior resolução pode manter mais detalhes quando acelerou.
*
Use ajustes de velocidade "personalizados": Em vez de escolher predefinições como "Fast", use a opção de ajuste de velocidade personalizada e experimente aumentos sutis de velocidade para ver o que fornece o melhor resultado.
*
Verifique seu material de origem: Às vezes, o problema é com o próprio material de origem. Um vídeo com pouca iluminação, uma câmera instável ou de baixa qualidade pode ampliar os problemas com os ajustes de velocidade.
*
Use o fluxo óptico (se disponível): Alguns editores de vídeo mais avançados têm recursos de "fluxo óptico" que preenchem de forma inteligente os quadros durante as alterações de velocidade. Imovie não tem esse recurso avançado, no entanto. Pode ser necessário usar um editor mais avançado, como o Final Cut Pro ou o Adobe Premiere Pro, se isso for crítico.
em resumo: A chave é trabalhar com uma taxa de quadros mais alta e evitar aumentos excessivamente grandes de velocidade sempre que possível. Experimentação é seu melhor amigo! Se você continuar a ter problemas depois de experimentar essas etapas, seu material de origem poderá ter uma qualidade muito baixa para lidar com as mudanças de velocidade sem problemas.