O Windows Movie Maker não é mais suportado pela Microsoft; portanto, é improvável que corrigir falhas de vídeo no programa. No entanto, existem várias soluções alternativas e soluções alternativas que você pode tentar:
1. Reimportar o vídeo: *
Fechar o Windows Movie Maker. *
reimportar o arquivo de vídeo em um novo projeto. Às vezes, o problema está no processo de importação inicial e a reimportação pode resolver falhas.
2. Experimente um formato de vídeo diferente: *
Converta o arquivo de vídeo para um formato diferente como MP4 ou Avi. Às vezes, isso pode corrigir problemas de compatibilidade que podem estar causando falhas. Você pode usar conversores on -line gratuitos, como converter on -line ou Zamzar para esse fim.
3. Reparar o arquivo de vídeo: * Use uma ferramenta de reparo de vídeo
Para corrigir arquivos de vídeo danificados ou corrompidos. Existem muitas opções gratuitas e pagas disponíveis online. Alguns populares incluem:
*
VLC Media Player: O VLC geralmente pode reparar a corrupção menor do arquivo de vídeo.
*
Reparo de vídeo estelar phoenix: Uma ferramenta de reparo de vídeo dedicada com planos pagos.
*
Recuva: Uma ferramenta de recuperação de arquivos gratuita que às vezes pode reparar arquivos de vídeo danificados.
4. Use o software alternativo de edição de vídeo: *
Windows Movie Maker está desatualizado. Considere mudar para um software de edição de vídeo mais moderno e capaz como:
*
OpenShot: Uma opção gratuita e de código aberto.
*
Davinci Resolve: Um poderoso editor de nível profissional com uma versão gratuita.
*
Espírito: Outro editor gratuito e de código aberto.
*
kapwing: Um editor de vídeo baseado na Web com planos gratuitos e pagos.
5. Identifique a causa da falha: *
Verifique o próprio arquivo de vídeo: Tente reproduzir o vídeo em outros jogadores de vídeo para ver se as falhas também estão presentes lá. Isso pode ajudar a determinar se o problema está no próprio arquivo de vídeo ou no Windows Movie Maker.
*
Considere limitações de hardware: O hardware mais antigo pode se esforçar para processar arquivos de vídeo, levando a falhas.
6. Analise a linha do tempo para possíveis causas: *
Procure áreas onde são aplicadas transições, efeitos ou títulos: Às vezes, esses elementos podem causar falhas se não forem configurados corretamente. Tente remover ou ajustá -los para ver se ele corrige o problema.
*
Verifique se há qualquer faixa de áudio ou vídeo sobreposta: Às vezes, isso pode levar a falhas ou problemas de sincronização de áudio/vídeo.
7. Atualize seu sistema: *
Verifique se o sistema operacional e os drivers de vídeo estão atualizados. O software desatualizado pode causar problemas de compatibilidade.
Lembre -se de que a melhor solução dependerá do tipo específico de falha que você está enfrentando.
Se você está enfrentando grandes problemas e já tentou essas sugestões, é provável que o arquivo de vídeo esteja corrompido além do reparo, e pode ser necessário encontrar uma fonte alternativa para o vídeo.