É importante observar que rastrear a localização de alguém sem o consentimento dela é uma violação de privacidade e pode ter consequências legais. É sempre aconselhável respeitar a privacidade de outras pessoas e obter seu consentimento antes de tentar rastrear sua localização. Se você tiver o consentimento deles ou um motivo legítimo para rastrear alguém (por exemplo, supervisão parental de crianças), poderá seguir as seguintes etapas:
Etapa 1:compartilhar local - Peça à pessoa que você deseja rastrear para compartilhar a localização dela com você no Google Maps.
- Eles podem fazer isso abrindo o aplicativo Google Maps no dispositivo, clicando no ícone do perfil e selecionando "Compartilhamento de localização".
- Eles serão solicitados a escolher a duração do compartilhamento (você pode selecionar "Até desligar") e selecionar você como destinatário.
Etapa 2:aceitar o compartilhamento de local - No seu dispositivo, abra o aplicativo Google Maps e certifique-se de estar conectado à sua conta.
- Toque no ícone do seu perfil no canto superior direito.
- Escolha "Compartilhamento de localização".
- Você deverá ver o convite de compartilhamento de local recebido.
- Toque em "Aceitar" para ativar o rastreamento.
Etapa 3:rastreie a localização deles - Depois de aceitar o compartilhamento de localização, você poderá rastrear a localização da pessoa no mapa.
- A sua localização será indicada por um ícone com a foto do perfil ou iniciais.
- Você pode aumentar ou diminuir o zoom e mover o mapa para ver a localização exata.
Etapa 4:interromper o rastreamento - Para parar de rastrear a localização deles, volte para o aplicativo Google Maps no seu dispositivo.
- Toque no ícone do seu perfil.
- Escolha "Compartilhamento de localização".
- Selecione o nome da pessoa e toque em “Parar”.
Lembre-se de que é importante priorizar a privacidade e rastrear a localização de alguém apenas com o seu consentimento ou para uma finalidade válida. Se a sua intenção é rastrear alguém sem o seu conhecimento, você deve reconsiderar e respeitar os direitos de privacidade do indivíduo.