Um disco pode ser formatado de duas maneiras. O primeiro envolve um formato completo, onde cada bit de dados é substituído para limpar o disco. A segunda é uma formatação rápida , onde apenas a estrutura do disco é substituído e recriado. Em uma formatação rápida , os arquivos que estavam no disco ainda existem, mas não são vistas na estrutura do arquivo ou pelo sistema operacional . Normalmente, é possível recuperar esses arquivos com um programa de recuperação de dados. Instruções
1
Baixe e instale um programa de recuperação de dados (consulte "Recursos") . Siga os passos e instruções fornecidas pela página da Web de download eo programa de instalação para concluir a instalação . Faça isso em um computador diferente ou em disco do que aquele que foi rápido - formatado. Escrevendo os dados para o disco quick- formatado pode fazer com que os arquivos perdidos de ser substituído e não ser recuperável.
2
Conecte o disco quick- formatado para o computador com o software de recuperação instalado, se o disco ainda não estiver conectado . Se o disco é um disco rígido dentro de um computador diferente, remova a unidade do computador e conecte-o ao computador com o software de recuperação. Se for necessário um caso de carro ou conector, que pode ser comprado em muitos computadores e varejistas eletrônicos .
3
Inicie o software de recuperação de dados . Cada um dos programas listados vai começar com um processo passo -a-passo ou assistente que vai andar o usuário através da digitalização e recuperação. Os passos são muito semelhantes em cada um destes programas .
4
Conclua as etapas nas instruções do programa para identificar o disco quick- formatado e digitalizá-lo para recuperar arquivos . Cada programa oferece um pouco diferentes opções de digitalização , mas permite que o usuário selecione o tamanho do arquivo , o tipo de arquivos ou extensões de arquivos para procurar durante a digitalização .
5
Reveja a lista de arquivos recuperáveis exibido quando a verificação é completa . Selecione os arquivos a serem recuperados.
6
Identifique uma pasta local de gravação para arquivos recuperados e selecione o botão fornecido para iniciar o processo de recuperação. Nunca escreva os arquivos salvos no disco quick- formatado. Escrevendo todos os arquivos para este disco pode fazer com que os arquivos perdidos de ser substituído e não ser recuperável.
7
Repita os passos com um segundo programa de recuperação de dados se os arquivos não eram recuperáveis pela primeira vez. Cada programa usa seu próprio método de recuperação de arquivos e pode-se ter mais sucesso do que os outros .