A navegação inprivada no Internet Explorer (agora extinta; a Microsoft encerrou o suporte para ela) era um recurso de privacidade semelhante ao modo incógnito no Chrome ou na navegação privada no Firefox. Quando ativado, impediu o Internet Explorer de:
*
Salvando o histórico de navegação: Os sites visitados, as pesquisas executadas e os arquivos baixados não foram gravados no histórico do navegador.
*
salvar arquivos temporários da Internet: Cookies, arquivos temporários e dados do site foram excluídos quando a janela inativada foi fechada.
*
Salvar dados do formulário: As informações inseridas em formulários (como nomes de usuário e senhas) não foram salvas automaticamente para uso futuro.
*
Salvando URLs digitados: Os endereços dos sites visitados não foram salvos no preenchimento automático do navegador.
Nota importante: Enquanto navega na privacidade aprimorada, não forneceu um anonimato completo. Seu provedor de serviços de Internet (ISP) ainda pode ver sua atividade on -line, e os sites que você visitou ainda podem rastrear você usando técnicas como endereços IP e impressões digitais do navegador. Ele impediu principalmente o próprio navegador * de armazenar seus dados de navegação.