Existem algumas maneiras de identificar extensões que podem estar deixando o Firefox lento.
1.
Verifique a página about:addons. Digite about:addons na barra de endereço do Firefox e pressione Enter. Esta página mostrará uma lista de todas as extensões instaladas, bem como algumas informações básicas sobre cada extensão. Procure extensões que tenham alto uso de CPU ou memória.
2.
Use o Gerenciador de Tarefas. Você pode acessar o Gerenciador de Tarefas pressionando Shift + Esc. Isso mostrará uma lista de todos os processos em execução no seu computador, incluindo o Firefox e suas extensões. Procure extensões que estejam usando muita CPU ou memória.
3.
Desative suas extensões uma por uma. Se você não tiver certeza de qual extensão está deixando o Firefox lento, tente desativá-los um por um e ver se isso faz diferença. Para desativar uma extensão, basta clicar no botão "Desativar" próximo a ela na página about:addons.
4.
Use um criador de perfil de extensão. Existem algumas extensões diferentes que podem ajudá-lo a avaliar o desempenho de suas extensões do Firefox. Essas extensões podem mostrar quais extensões estão deixando o Firefox lento e podem até fornecer algumas sugestões sobre como melhorar seu desempenho.
5.
Atualize suas extensões :Alguns problemas podem ocorrer devido às diferentes versões dos complementos do Firefox e do navegador Firefox. Para manter a velocidade ideal e o bom funcionamento, tente atualizar os complementos do Firefox.
Depois de identificar quais extensões estão deixando o Firefox lento, você pode decidir se deseja desativá-las, atualizá-las ou removê-las.
Aqui estão algumas dicas adicionais para melhorar o desempenho do Firefox:
- Use um tema leve.
- Desative a aceleração de hardware.
- Limpe seu cache e cookies.
- Atualize o Firefox para a versão mais recente.