Uma tabela hash é uma estrutura de dados que usa uma matriz associado ao mapa " chave-valor " pares e armazenar dados único. Por exemplo, um atleta que termina primeiro (a chave ) ganha uma medalha de ouro (o valor ) . Porque só pode haver um vencedor do primeiro lugar , você garante que não irá duplicar a chave específica na tabela de hash. As tabelas de hash reduzir a sobrecarga de procura de dados em comparação com algumas outras estruturas de dados. Visual Basic tem uma classe HashTable com vários métodos úteis que você pode implementar em seus projetos em vez de criar o seu próprio a partir do zero . Instruções
1
Abra um novo projeto Visual Basic. Dê um duplo clique no controle "Button" quatro vezes para adicionar "Button1 " através de " Button4 " para a forma e organizá-los como quiser. Altere a propriedade "texto" para "Button1 " para " Adicionar ", para " Button2 " para " Remover", para " Botão3 " para " Show All" e para " Button4 " para " Limpar ".
2
Pressione " F7 " para abrir a janela de código . Digite o seguinte código na primeira linha :
System.Collections importações
Isso importa a namespace System.Collections no projeto. Ele contém a classe Hashtable
3
Abra a classe " Form1 " e digite o seguinte código: .
Dim MyHashTable As New Hashtable ()
isso cria um novo objeto chamado " MyHashTable " que usa a classe Hashtable
4
Abra o sub-rotina " Button1_Click " e digite o seguinte código: .
Experimente em
MyHashTable.Add ( "First" , "Gold" )
MyHashTable.Add ("Segundo " , "Silver" )
MyHashTable.Add ( " Third ", " Bronze " ) < br >
Pegar ex as Exception
MessageBox.Show (" chave duplicada " ) Tente
Fim
Estas linhas usar o "Adicionar" método para adicionar três novos itens a tabela de hash com "First ", "Segundo" e " Terceiro ", como as chaves e "Gold ", "Silver " e " Bronze " como seus respectivos valores . Você pode obter os pares chave-valor de qualquer outro lugar no programa , como um InputBox usuário, controles TextBox ou outras seleções em tempo de execução . Somando esses itens em um bloco "try- catch" garante que se você tentar adicionar um item com uma chave que já existe na tabela de hash , não travar o programa .
5
Abra o sub-rotina " Button2_Click " e digite o seguinte código:
Se ( MyHashTable.Count = 0) Então
MsgBox (" HashTable está vazia " )
Else
MyHashTable.Remove ( MyHashTable.Count )
End If
Estas linhas usar o método de "contagem " para ver se a tabela hash já está vazio. Se assim for , o programa informa ao usuário , se não, ele remove o item mais recente. Você pode programar formas alternativas para remover itens da tabela hash
6
Abra o sub-rotina " Button3_Click " e digite o seguinte código: .
Se MyHashTable.Count = 0 Then < br >
MsgBox (" Nenhum item em HashTable " )
Else
For i = 0 To MyHashTable.Count - 1
MsgBox ( MyHashTable.Keys ( i) . ToString & "," & MyHashTable.Values (i))
Next i
End If
Essas linhas primeiro cheque para ver se nenhuma entrada de existir na tabela de hash . Se não, o usuário é informado de que a tabela está vazia , caso contrário, todos os pares de valores-chave são exibidos. Como as tabelas de hash usar zero a indexação , você precisa contar até "contar" desta tabela hash menos um
7
Abra o sub-rotina " Button4_Click " e digite o seguinte código: .
MyHashTable.Clear ()
Este método limpa todas as entradas na tabela de hash. Você não precisa verificar primeiro se a tabela está vazia ou não, porque limpar uma mesa vazia não causa um erro.