FFmpeg é um aplicativo de código aberto projetado para converter arquivos de vídeo e áudio entre diferentes formatos de arquivo , como o formato WMV , que é nativamente entendido pelo Windows Media Player e as diferentes versões do formato MPEG . No entanto, FFmpeg é um programa de linha de comando que pode requerer uma perícia para usar, então ferramentas intuitivas do Visual Basic para o projeto GUI pode ser usado para fazer FFmpeg um pouco menos complicado. Instruções
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Criar novo projeto , clicando em " Arquivo", " New Project ".
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projetar a janela. Faça isso arrastando um componente caixa de texto a partir da lista de componentes para o formulário e ir para a janela de propriedades, no canto inferior direito da tela, e alterando a propriedade nome para " ffmpegLocationBox ". Além disso , arraste um rótulo na lista de componentes e solte-o acima da caixa de texto. Vá até a lista de propriedades e alterar a propriedade de texto para " FFmpeg Localização. "
Finalmente, colocar um botão ao lado desta caixa de texto e rótulo e usar a lista de propriedades para alterar a propriedade de texto para " Encontre FFmpeg . " Estes irão representar o local do arquivo executável do FFmpeg , e clicando no botão permitirá que o usuário navegue por ele em seu disco rígido.
Siga o mesmo procedimento para criar um rótulo, caixa de texto e botão "Localizar" para " Arquivo de origem . " Isso irá representar a localização da fonte de filme a ser codificado com FFmpeg . Altere a propriedade texto do rótulo de "Arquivo Fonte ," propriedade nome da caixa de texto para " sourceBox " e propriedade o texto do botão para " Localizar arquivo de origem . "
Faça isso mais uma vez para um arquivo de destino , criando um etiqueta , caixa de texto e botão " Procurar " . Nomeie o " destinationBox . " Caixa de texto Altere a propriedade texto do rótulo para ler "Arquivo de destino" e propriedade o texto do botão para ler " Selecionar destino do arquivo . "
Adicione mais uma caixa de texto e rótulo. Alterar o texto do rótulo de " Argumentos ". Este será um lugar para usuários avançados do FFmpeg para adicionar configurações especiais de linha de comando para o ajuste fino do caminho FFmpeg funciona. Nome este caixa de texto " argumentsBox . "
Finalmente, adicione um último botão e altere a propriedade de texto para "Run FFmpeg . " Este será o último botão o usuário clica depois de ter localizado o executável do FFmpeg , localizado o arquivo de filme de origem e dado um arquivo de destino para FFmpeg para criar . Ele vai ser o único que realmente começa o processo de conversão .
Havia muito a fazer nesta etapa , então vamos rever . A janela que você está criando para a sua aplicação deve ter quatro caixas de texto e suas notas explicativas, um para cada " FFmpeg Localização ", " Source File ", "Destination File" e "Argumentos ". Além disso , deve haver um botão para " Encontre FFmpeg ", " Localizar origem " e " Localizar Destino ". Finalmente, você deve ter um botão de " Run FFmpeg . "
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Adicionar um OpenFileDialog e SaveFileDialog componentes da barra de componente , arrastando-os em sua janela. Não importa onde você colocá-los , como eles serão invisíveis para o usuário até que você chamá-los , mas eles vão fazer isso mais fácil para você fornecer o usuário com um navegador de arquivos e caixa de diálogo Salvar arquivo usando seus botões.
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Dê um duplo clique no botão " Localizar FFmpeg " do seu formulário. Isso levará você para a aba código fonte e criar automaticamente uma função de evento para o botão . Esta função irá ter um nome como " Button1_Click ". Insira este código na função: OpenFileDialog1.ShowDialog () = ffmpegLocationBox.Text OpenFileDialog1.FileName ()
Este código pede ao usuário para localizar o arquivo FFmpeg no disco rígido e, em seguida, armazena esse nome de arquivo e caminho . na caixa de texto FFmpeg
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Dê um duplo clique no botão " Localizar origem " do seu formulário e insira o seguinte código: OpenFileDialog1.ShowDialog () = sourceBox.Text OpenFileDialog1.FileName ()
este pede ao usuário para localizar o seu filme de origem e salva esse nome de arquivo e caminho na caixa de texto fonte
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Dê um duplo clique no botão " Localizar Destino " e insira o seguinte código: . SaveFileDialog1.ShowDialog ( ) destinationBox.Text = SaveFileDialog1.FileName ()
Este é um pouco diferente. Em vez de pedir ao usuário para um arquivo existente , ele irá pedir-lhe um local e um nome a ser usado para salvar o novo arquivo de filme criado por FFmpeg . Em seguida, ele salva o nome do arquivo eo caminho para a caixa de texto Destino .
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Dê um duplo clique no botão " Run FFmpeg " e inserir esta última parte do código ( ver Referências para obter detalhes sobre a sintaxe do cmd.exe comando): Dim ffmpegLocation Como StringDim inFile Como StringDim outFile Como argumentos StringDim As String
inFile = sourceBox.TextoutFile = destinationBox.TextffmpegLocation = ffmpegLocationBox.Textarguments = argumentsBox.Text
Dim commandLine Como StringcommandLine = " cmd.exe /k " "" " " & ffmpegLocation & "" " -i" "" & inFile & "" "" & argumentos & "" "" & outFile & "" "" ""
Chamada Shell ( commandLine )
Este não é tão complicado quanto parece. Ele vai passo a passo , tendo a localização do aplicativo FFmpeg , os arquivos de origem e de destino para o filme e quaisquer argumentos e queria passá-los junto com o programa Windows " cmd.exe ", que é apenas um outro nome para o prompt de comando do Windows .
Isso faz com que o prompt de comando para abrir e executar FFmpeg com as opções selecionadas pelo usuário automaticamente.