Microsoft Visual Studio 2005 tem sido um grampo nos círculos de desenvolvimento desde o seu lançamento . Há várias razões para isso , incluindo a qualidade eo alto custo da adaptação . Visual Basic 2005 era, e em alguns círculos é ainda, a ferramenta mais popular incluído no Visual Studio 2005, e por boas razões . Visual Basic é uma linguagem de programação perfeita para um programador inexperiente para aprender a programar e jogos de design com , porque é fácil de usar e porque introduz o codificador para alguns dos conceitos mais complexos de processual , não orientada a objetos , programação . Se você estiver interessado em aprender programação orientada a objetos , Java , em seguida, provavelmente seria a melhor linguagem para começar. Este guia destina-se a dar-lhe os princípios de criar um jogo com o Visual Basic 2005 . Coisas que você precisa
Visual Studio 2005
Conhecimento de VBasic
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1
Delinear o seu jogo. Este é o passo mais básico no design do jogo e uma das mais importantes . Assim como você não iria pensar em construir uma casa sem algum tipo de modelo, nem sequer considerar tentando projetar um jogo de computador sem alguma forma de plano. Seu plano deve incluir o tipo de jogo que você está esperando para criar , o estilo gráfico ( 2D ou 3D) e algumas informações básicas sobre a interface de usuário e controles.
2
Crie seus modelos de personagens , níveis e outros ativos de arte. Você pode usar qualquer programa que você gosta para esta , na verdade, você provavelmente vai descobrir que alguns programas funcionam bem para modelos de personagens , mas não tão bem para projetar os níveis. O código-fonte aberto e livre Blender é uma boa opção para os modelos de caráter, e pode ser usado para a criação de níveis. Claro, há um número de outras opções , tais como Maya , e é importante que você tente várias opções e determinar qual você se sente mais confortável .
3
Criar um novo Visual Basic projeto no Visual Studio , selecionando " novo projeto " no menu arquivo . Isto pode parecer bastante simples, mas esta é a única melhor maneira de verificar se a sua instalação do Visual Studio está funcionando corretamente. Se houver algum erro , procurá-los na documentação de ajuda Visual Studio antes de começar a trabalhar em seu jogo , o que é muito importante , uma vez ignorando os erros de inicialização pode ter vários efeitos negativos sobre o seu programa , inclusive não permitindo que ele seja executado de forma adequada e não salvá-la corretamente.
4
Código seu jogo. Isto é mais fácil dizer do que fazer , mas o conteúdo exato de seu código e seu estilo de codificação varia de acordo com o tipo de jogo que você está tentando fazer . Se você está lutando com o próprio VBasic ou Visual Studio , há um bom número de livros impressos sobre o assunto que pode ser muito útil .