estratégia da Microsoft de desenvolvimento, a partir do MS DOS na década de 1980 e continuando em 1990, sempre foi o de colocar de baixo custo, ferramentas fáceis de usar nas mãos dos programadores. Um lugar onde essa estratégia é facilmente perceptível é a inclusão do Visual Basic for Applications em todas as versões do Microsoft Office desde 1995, e da disponibilidade de downloads gratuitos do Visual Basic Integrated Development Environment ( IDE), como parte da NET iniciativa. , desde 2005. Muitas empresas que fazem em casa desenvolvimento de código especializado deve conhecer os pontos fortes e fracos do Visual Basic. Facilidade de uso e Rapid Application Development
Visual Basic é às vezes chamado de " Programação com rodinhas. " O paradigma de funcionamento essencial é permitir que o usuário arrastar e soltar controles para uma aplicação gráfica para um formulário, selecione os atributos ( tipos de dados específicos , por exemplo) para os objetos e , em seguida, selecione as operações e controles ( o que fazem ) a partir de menus variados. A aplicação é , então, terminou por escrever algumas linhas de código adicionais para fazer tudo funcionar. Um programador , em seguida, olha para o código-fonte combinada de todos os objetos colocados no formulário eo código usado para uni-las e possivelmente melhorar o desempenho através da remoção de processos redundantes ou organizar as coisas de forma mais lógica .
Execution velocidade
Visual Basic é uma linguagem interpretada parcialmente , ao contrário de C ou C + + , que deve ser executado através de um compilador. Isso significa que os aplicativos resultantes será menos eficiente em termos de recursos do computador , não vai correr tão rápido , eles vão exigir mais memória e eles não vão ser adequado para algumas tarefas high-end
< . br>
padrão objetos
Uma das maneiras Microsoft tem trabalhado em torno das limitações do Visual Basic desempenho (além de simplesmente assumir que os computadores se tornam mais poderosos ao longo do tempo ) , é a criação de objetos comuns que lidar com funções de rotina que foram altamente otimizados . O Communications Object Model do banco de dados , por exemplo, é um objeto que um programador pode se conectar em um formulário de usuário do Visual Basic para acessar bancos de dados . O módulo de plug-in real que a Microsoft fornece um componente compilado e é de fácil acesso dentro do Visual Basic. Existem vários outros objetos de utilidade disponível.
Versão Conversão
A versão atual do Visual Basic é VB 10.0, e é um verdadeiro ambiente de desenvolvimento de 64 bits. A partir de 2002 , Visual Basic foi utilizando o framework Microsoft. NET , que usa um tempo de execução para download ( à la Java Virtual Machine) para isolar os aplicativos do sistema operacional , tornando as aplicações feitas com o Visual Basic mais portáteis entre versões do Windows, e permitindo algum uso multi-plataforma . Antes da NET conversão. , Visual Basic criou arquivos executáveis locais, o que lhes permitiu ser um pouco de um risco de segurança . Desde 2008, a Microsoft disponibilizou ferramentas que permitem às pessoas para converter mais velho código fonte do Visual Basic ( mas não suas executáveis ) em . NET versões modernas.