De acordo com a Microsoft Developer Network , ferramentas de banco de dados visuais para os usuários do sistema operacional de ajuda da janela da empresa criar bancos de dados , manter bancos de dados e gerenciar aplicações orientadas a dados . Desenvolvedores de aplicativos digitais usam essas ferramentas para visualizar bancos de dados , manipulação de dados e re- formar as suas estruturas . Ferramentas de banco de dados visuais de propriedade da Microsoft vêm na forma de software conhecido como Visual Studio, enquanto outros desenvolvedores de trazer ferramentas alternativas de banco de dados visuais para a mesa. Finalidade
De acordo com a linha Microsoft Developer Network , ferramentas de banco de dados visuais permitem aos desenvolvedores criar bancos de dados e aplicativos de camada de dados : --- ou DACs --- a partir do zero . Bancos de dados e permitir que os desenvolvedores DACs exercer o controle de versão e gerenciamento de projetos sobre a equipe baseada em projetos de desenvolvimento de banco de dados , o que significa que o desenvolvedor pode gerir a sua equipe de desenvolvimento remotamente por fazer alterações em projetos de banco de dados e projetos de DAC armazenados em um servidor . Como o principal desenvolvedor consegue com ferramentas de banco de dados visuais , a equipe de desenvolvimento visualiza arquivos, código de insumos , constrói bases de dados e testes de alterações em um ambiente de desenvolvimento isolado antes de compartilhar o seu trabalho sobre o servidor . Esse processo também funciona para visualizar e modificar bases de dados existentes.
Componentes
Em seu site Developer Network , a Microsoft coloca para fora as várias componentes da sua ferramenta de banco de dados Visual Studio. A ferramenta Solution Explorer trabalha com projetos de banco de dados existentes , adicionando referências de banco de dados, envio de consultas a projetos e salvar as alterações para os scripts --- esta ferramenta também tem a capacidade de criar novos scripts. O Server Explorer cria, modifica , exclui e atualiza as conexões de banco de dados em bancos de dados existentes e cria todos os novos bancos de dados do Microsoft SQL Server . Ele também cria novos diagramas, tabelas , visões, gatilhos , procedimentos armazenados e tipos definidos pelo usuário para uso em projetos de banco de dados. Banco de Dados Diagram Designer usa uma leitura visual para exibir todas as peças ou partes específicas de estrutura de um banco de dados, mostrando as relações entre as tabelas do banco de dados e modificar a referida estrutura , enquanto o Designer de Tabela semelhante cria novas tabelas , edita as propriedades da coluna , cria novas relações ou modifica as relações existentes , define as chaves primárias e únicos e cria ou modifica os índices. Por fim , a consulta e View Designer permite aos usuários criar visualizações e consultas e visualizar os resultados de retorno para modificação.
Alternativas
Enquanto o Microsoft Visual Studio é um proprietário ferramenta para o desenvolvimento de banco de dados visual, outras empresas de software oferecem alternativas semelhantes compatíveis com os sistemas operacionais Microsoft Windows. Estas ferramentas são open source, o que significa que estão disponíveis para download gratuito e partilha. DBDesigner permite aos usuários modelar , criar e manter bases de dados através de uma interface simples e eficiente , enquanto outras ferramentas gratuitas concentrar em elementos mais específicos . Por exemplo, Dataceptor cria acesso a bases de dados na Web , sem necessidade de programação. A ferramenta de consulta realiza análise de banco de dados em bancos de dados SQL e TreePad serve como uma ferramenta de pesquisa de banco de dados . Desenvolvedores oferecem esses programas de graça em seus respectivos sites .