. . DLLs criados por outros programas podem ser referenciados em um aplicativo NET , desde que a DLL está registrado em sua máquina. A DLL pode ser um componente COM, uma DLL criada em VB6, uma DLL criada em . NET ou qualquer outra DLL registrada. DLLs são projetados para economizar tempo programadores através da implementação de código reutilizável que pode ser acessado a partir de vários programas . O novo programa faz uma referência às funções dentro da DLL, permitindo ao programador codificar uma ou duas linhas , em vez das várias linhas contidas no arquivo DLL. Instruções
1
Localize o arquivo DLL no seu computador e adicione uma referência para o arquivo a partir da aplicação VB.NET . Selecione " Project" no menu e depois em "Adicionar referências. " O arquivo pode existir sob a aba "COM" ou você pode localizar a DLL na aba "Browse" .
2
Selecione o arquivo DLL e clique no botão "OK" . Isso adiciona uma referência para a DLL no seu projeto VB.NET . Crie uma variável em seu aplicativo para manter uma referência para o objeto DLL no código VB.NET .
3
Defina a nova variável igual a uma nova instância do objeto DLL. Outra maneira de fazer isso é para definir a nova variável igual a " CreateObject ( MyDLLObject ) " onde " MyDLLObject " é o nome da classe pública definida na DLL.
4
Referência qualquer do público funções definidas dentro do projeto DLL em sua aplicação VB.NET , citando o nome da nova variável , seguido por um ponto e do nome da função .
5
Defina a referência de objeto para " Nothing" antes de sair do programa no código NET . . É importante para destruir qualquer referência de objeto usado em um aplicativo para liberá-lo da memória.