Desde o Windows 95 , o sistema operacional Windows tem mantido as suas configurações e preferências no registro do Windows . O registro é um arquivo complexo , estruturado por vários níveis de chaves e valores que podem ser um mistério para os programadores . A linguagem Visual Basic contém um conjunto completo de funções para leitura, escrita e exclusão de chaves de registro a partir de dentro deste programa. O cuidado deve ser exercitado ao manipular o registro . Erros introduzidos na estrutura ou valores do registro podem impedir que o software ou o sistema operacional seja executado corretamente ou, eventualmente torná-lo para dormir. Instruções 
 1 
 Escreva o procedimento em que é feita a chamada para o registro. O programa é responsável por verificar os valores que são escritos para o registro e para se prevenir contra danos a sua estrutura. Antes de processar a declaração escrita do registro , verifique se todos os valores estão no formato e valor correto. 
 2 
 Adicione o objeto My.Computer.Registry para o procedimento , indicando a seção apropriada para ser escrito . O exemplo a seguir grava uma subchave ( WarTest ), sob a HKEY_CURRENT_USER chave : 
 
 My.Computer.Registry.CurrentUser.CreateSubKey ( " WarKey " ) 
 
 O objeto My.Computer.Registry contém funções membro para acessar todas as chaves no registro ( Root, máquina local , os Usuários e atual config) . 
 3 
 Compilar e executar o programa e verificar se o registro foi atualizado conforme o esperado . Sugere-se que você faça backup do registro antes de testar seu programa de modo que quaisquer problemas são rapidamente reparados .