Visual Basic (VB) é um dos primeiros das línguas "visual" e ainda é um dos mais populares . As partes básicas de VB são as telas do programa e os objetos que ocupam as telas. O desenvolvimento de um programa VB consiste em descrever as partes básicas : --- as telas e os objetos. Exemplos de programas de VB incluem formulários para preencher e controles para a execução de máquinas . Iniciando um programa Visual Basic
O sistema de desenvolvimento Visual Basic refere-se a programas como "projetos" e as telas dos programas acabados como " formas". Quando você começa a desenvolver um novo programa pela primeira vez o nome do projeto e , em seguida, escolher e nomear as formas , que se tornam telas dos programas acabados. Em cada forma , o programador escolhe e nomeia uma coleção de objetos . Um objeto pode ser uma janela onde os dados podem ser exibidos quando o programa está sendo executado , um rótulo que nunca muda (como o título da tela) ou um botão, interruptor ou lista de opções com as quais o usuário do programa acabado podem interagir. Existem dezenas de diferentes objetos --- um para cada uma das coisas que possam aparecer na tela de um programa de computador de trabalho .
Escrevendo um programa Visual Basic
associado a cada objeto , e com cada forma , são duas telas. Uma dessas telas contém propriedades associadas com o objeto ea outra contém os procedimentos associados ao objeto . As propriedades incluem o tamanho do objeto , a localização do objeto no formulário e outros atributos. Por exemplo , se o objeto é uma lista de opções nas propriedades incluirá o número de opções e os nomes e descrições das escolhas. Uma propriedade interessante de todos os objetos é a propriedade " visibilidade " . Esta propriedade pode ser ligado e desligado pelas ações de outros objetos, o que permite que objetos para desaparecer ou aparecer dependendo das circunstâncias.
Usando um programa Visual Basic
Visual Basic é um dos primeiros exemplos de " programação orientada a eventos " --- os programas são controlados por eventos iniciados pelo usuário do programa. Então , a outra tela associada a cada objeto contém os procedimentos associados ao objeto --- este é composto por linhas de código na linguagem de programação Basic que contam o que acontece quando o objeto é usado . Por exemplo , se o objeto é uma lista , o procedimento vai dizer o que fazer quando cada escolha é feita . Esses processos podem causar outros objetos para aparecer ou desaparecer , ou a forma de mudar. As ações e comportamentos dos objetos são amarrados pelos procedimentos acionados por cada objeto.