tipos de dados básicos, por vezes referidos como tipos simples ou primitivas , formam alguns dos tipos predefinidos escalares em Visual Basic. Você pode usar estes tipos de dados imediatamente em seus programas de cálculos, em armazenamento de dados ou para construir tipos de dados de nível superior. Alguns dos tipos numéricos básicos têm versões exclusivas assinados e não assinados : tipos assinados podem conter valores positivos ou negativos , enquanto os tipos não assinados podem conter apenas valores positivos. Inteiros
Visual Basic tem vários tipos de dados numéricos , incluindo o sbyte assinado tipos , curtas, inteiro e muito tempo, e os seus equivalentes não assinados byte , ushort , UInteger e ulong . Os tipos byte e SByte segurar um byte de dados cada, os tipos de curto e ushort prender dois bytes , os tipos Integer e UInteger segurar quatro e os tipos de comprimento e ulong segurar oito. Para economizar espaço na memória , use os tipos de dados apropriados quando você sabe que a faixa e assinar suas variáveis terá. Por exemplo, usar o tipo inteiro se a variável pode ter valores entre 32.768 e 32.767.
Números de ponto flutuante
Os tipos de dados , duplos e individuais decimais trabalhar bem como o número inteiro inteiros , mas eles permitem que você inclua decimais em seus cálculos. O single é um tipo de quatro bytes , o dobro de um tipo de oito bytes e tipos decimais conter até 16 bytes. Tipos decimais podem ter até 28 casas decimais. Todos os três tipos podem ter valores positivos ou negativos e não possuem tipos assinados e não assinados únicas. Use tipos de dados de ponto flutuante quando você precisa de cálculos precisos .
Personagens
O tipo de dados char tem um único caractere de dois bytes . O tipo string tem um comprimento variável e pode conter até cerca de dois mil milhões de caracteres. Use tipos de char quando você precisar de apenas variáveis de um caractere , como quando um usuário preenche um questionário de múltipla escolha . Use cordas quando você precisa armazenar mais informações, como um nome de usuário ou entradas de dados mais longas. Você pode criar uma matriz de tipos de char que funciona como uma única seqüência , mas isso envolve mais sobrecarga nos cálculos e manipulação de string.
Tipos de dados booleano
booleanos segurar simples valores verdadeiros ou falsos . O valor padrão é falso. Use esses dois estados para testar condições, ou verificar se várias partes do seu programa estão ativas ou não. Por exemplo, se o seu programa exige que o usuário de entrada de alguns dados antes de continuar , você usaria um conjunto variável booleana para false até que o usuário satisfaz o requisito , em que ponto você alterar o estado de verdade.
< Br > Data
O tipo de dados básico data tem um valor de oito bytes variando de 1 de janeiro de 0001 a 31 de dezembro de 9999. Ele também pode manter os valores de tempo de 0:00:00 para 11:59:9999999 pm Você deve colocar os valores de data em sinais numéricos . O formato para tipos de data é # M /d /aaaa # e # HH : MM: SS PM # para os tempos de 12 horas ou # HH : MM: SS # para os tempos de 24 horas. Você também pode definir uma data e hora em uma variável , colocando toda a cadeia de sinais numéricos .