Java permite aos desenvolvedores criar interfaces gráficas (GUIs) a partir de um kit de ferramentas chamado " Swing. " Balanço inclui muitos pacotes que permitem a implementação de itens da interface padrão, tais como botões , tabelas e menus - tudo que seria necessário para criar uma GUI moderna. Cada item exibido em uma GUI Java é chamado de componente e os componentes devem ser colocados em um objeto chamado encasing um recipiente. Componentes e recipientes são os blocos de construção que compõem uma GUI Java. Coisas que você precisa
Um computador com Java instalado
editor de texto
Show Mais instruções
1
Crie uma classe chamada " TestClass " que irá estender a classe Java JFrame . A classe JFrame irá permitir a criação de um JFrame , que será a janela principal para a GUI . Digite o seguinte código no seu editor de texto : . .
Import javax.swing * ;
import java.awt * ;
TestClas classe pública estende JFrame {
TestClass pública () { }
}
2
Criar um recipiente para armazenar os componentes e adicionar os componentes ao recipiente. Digite o seguinte código :
Container público criar () {
JPanel mainPane = new JPanel ();
JLabel label = new JLabel ( " ! First Java GUI" ) ;
mainPane.add (etiqueta) ;
retornar mainPane ;
}
Este código cria um recipiente chamado " mainPane " que irá realizar os componentes da GUI. A etiqueta é então criada e adicionada ao recipiente. O recipiente é então devolvido ao método de chamada.
3
Criar o método principal e definir parâmetros no quadro. Digite o seguinte código :
public static void main ( String [] args ) {
JFrame frame = new JFrame ( "GUI Test") ;
TestClass tc = new principal método cria um novo JFrame e adiciona os JPanel contendo nosso rótulo para ele. A visibilidade é definida como true para que ele possa ser visto e do tamanho da janela está definido.
4
Compilar e executar o programa. Uma janela irá aparecer no canto da tela exibindo o texto , "First Java GUI ! "