Visual Basic Script destaca em automatizar tarefas simples , mas quando chega a hora de executar a manipulação de texto complexo, você precisa puxar as grandes armas . A linguagem de expressão regular para pesquisa e manipulação de texto em formas sofisticadas já existe há décadas e tem sido uma parte do script de Visual Basic desde o final dos anos 90. Usando essa linguagem, você pode passar por documentos inteiros caçar informações difíceis de encontrar , como endereços IP válidos . Instruções
1
Abra o bloco de notas (ou qualquer outro editor de texto simples ) e cole o seguinte texto :
" Este é um texto que contém endereços IP como 194.23.14.34 e 238,12 . 43.54 . Ele também contém um endereço falso IP, como 493.234.534.234 , que não vai ser detectado, uma vez que não representam de verdade possíveis IPs . "
isso é usado como o texto de teste para o script. Se funcionar correctamente , o script deve pegar os dois primeiros IPs , mas não o último. Os endereços IP podem conter números apenas entre 0 e 255. Desde as últimas usos " 493 " e " 534 ", é inválido e não deve ser detectado pelo seu script.
2
Guarde-o com o nome de " textWithIPs.txt ".
< Br >
3
Pressione "Ctrl -n " para abrir um novo documento no Bloco de Notas
4
Digite o seguinte: .
dim FSO , textfile , texto, IPList , re
const
ForReading = 1
definir re = New RegExp
re.Global = True
re.Pattern = FSO = CreateObject (" Scripting.FileSystemObject " )
definir Textfile = FSO.OpenTextFile ( "c: \\ textWithIPs.txt " , ForReading )
text = " "
que até textFile.atEndOfStream
text = texto & textFile.readLine
laço
textFile.close
definir IPList = re.Execute (texto) <
br>
para cada IP em IPList
MsgBox resultar
Próxima
Guarde-o com o nome " ipExtractor.vbs ". Certifique-se que a extensão é " vbs " e não " txt ".
5
Clique em " Start" e " Meu Computador". Clique duas vezes no "C: \\ " drive e clique duas vezes no arquivo " ipExtractor.vbs ". Depois de um breve momento , uma série de caixas de mensagem deve aparecer contendo todos os endereços IP no arquivo de texto , mas não os endereços inválidos.