6 aplicações de Visual Basic pode fazer referência a bibliotecas de ligação dinâmica criados e compilados na NET pelo uso do Component Object Model. . COM permite funcionalidade específica para ser exposto a chamar aplicações. O COM atua como um invólucro em torno qualquer NET dll . . VB6 pode então acessar o objeto COM , ganhando assim acesso à funcionalidade . Dll NET exposta através do COM. Fazendo funcionalidade disponível para VB6 via COM permite aos programadores tirar proveito da tecnologia mais recente disponível em . NET sem atualizar todo o seu código. Instruções
1
Crie um novo projecto EXE padrão VB6. Um formulário é criado por padrão com o novo projeto chamado " Form1 ". Renomeie o formulário para algo mais significativo , como " frmMain . "
2
Selecione "Projeto" , "Referências " no menu projeto. Clique na caixa de seleção ao lado do arquivo DLL que você gostaria de acessar a partir . NET . Clique no botão " OK" para fechar e salvar .
3
Criar um objeto no código para o evento de carregamento de " frmMain ", que é uma referência para o COM.
Dim oNewCOM como DotNetApp.COMFile
Definir oNewCOM = Novo DotNetApp.COMFile
Este código cria o objeto do tipo " COMFile " e instancia -lo. As funções e propriedades expostas estão agora disponíveis para o aplicativo VB6.
4
Acesse qualquer uma das funções expostas encontrados em " COMFile " codificando " oNewCom " , seguido por um período. Depois de digitar o período , será exibida uma lista de funções e propriedades disponíveis . Por exemplo, se uma das funções foi chamado de " Version" , que voltou a versão do " COMFile " , você poderia acessar esse com " oNewCOM.Version . "