? VB.NET é um ambiente de programação integrado com todos os recursos da Microsoft, que fornece tudo que um programador precisa para desenvolver aplicações poderosas do Windows. Uma das suas principais características é a capacidade de lidar com as matrizes , ou várias ocorrências da mesma categoria de objeto. Arrays são úteis para agrupar como itens e processá-los um de cada vez com um loop. Visual Basic tem uma função de matriz que auxilia em matrizes de processamento. Fundamentos da Matriz
Uma matriz é definido como um grupo de objetos que são do mesmo tipo , mas a posição de cada objeto na matriz é o seu identificador. Uma maneira de imaginar uma matriz é olhar para uma tabela de itens com um título no topo. Cada coluna tem um nome no título dizendo que está na coluna. Por exemplo , considere uma tabela de carros, com o número de entrada na coluna um , o nome do carro na coluna dois eo fabricante de automóveis na coluna três . Em cada linha há um nome de carro, mas cada um tem um valor diferente.
Matriz Termos
No exemplo acima , cada linha é um "elemento " eo números são " subscritos ". As "fronteiras " são os primeiros e últimos elementos . A diferença em VB.NET é que os números começam com zero, o que significa que o limite inferior é zero , e o limite superior para os subscritos é o número de elementos menos um. Quando você declarar a matriz em VB.NET , você define o limite superior para a matriz na declaração " Dim " .
Declaração de matriz
Você pode declarar uma matriz como "Público ", "Private " ou " amigo ", ou você pode simplesmente usar a "declaração Dim " para declarar a matriz . Você pode declarar um índice superior limite na declaração ou listar os valores reais da matriz , e VB.NET irá descobrir o limite superior . " Dim AutoArray (9)" define -se uma matriz com 10 elementos , enquanto o " Dim AutoArray As String (4) = { Chevy , Ford, Dodge, Subaru, Toyota }" estabelece uma matriz com cinco itens pré-definidos.
< Br >
matriz subscripts
VB.NET usa índices para referenciar os "linhas " em uma série de itens . Os números subscritos as linhas , começando com zero de . O índice de " Toyota " na tabela acima é de quatro , que é o limite superior . É importante que você não invadir os limites ou você vai criar uma exceção , fazendo com que o seu programa a falhar. O índice , também chamado de um índice, é normalmente usado para processar a matriz usando variáveis de contador e looping de código, em vez de referências específicas , como
matriz Processamento " AutoArray (2). "
Para " atravessar " um array, você escrever um loop que tem um olhar para cada linha de processamento, usando um índice para referenciar cada linha. Um exemplo de código que iria atravessar o AutoArray acima ficaria assim :
Dim CarCounter As Integer = 0 ' estabelecer um contador para o loop
Dim ItemsInteger como Integer = 4 ' set limite superior subscrito por
do Until CarCounter > ItemsInteger
Debug.WriteLine ( AutoArray ( CarCounter ) )
CarCounter + = 1 ' incremento o contador
loop ' laço novamente
Você também pode usar um loop como este para procurar uma matriz para um valor especificado.