A Microsoft XNA Game Studio permite que qualquer pessoa - desde amadores a profissionais desenvolvedores de jogos - para projetar e criar jogos de vídeo complexas. Jogos XNA pode ser executado em uma variedade de plataformas , incluindo Windows, Xbox e Zune. Este estúdio de jogos faz uso extensivo da NET . E trabalha com a linguagem de programação C #. O Visual Studio é uma das melhores ferramentas para usar com o XNA Game Studio para criar seus jogos. Coisas que você precisa
Microsoft Visual Art Studio XNA Game Studio Fotografia Pequeno BMP ou JPG contendo um sprite
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Vá para " ; Iniciar ", navegue até " Todos os Programas " e clique em" pasta XNA Game Studio " . Clique no executável Visual Studio que você vê dentro da pasta para iniciar o software. O Visual Studio página inicial aparece.
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Vá em "Arquivo " e selecione " New Project " para iniciar um novo projeto. A janela New Project contendo os tipos de projeto aparece.
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Expanda o nó "Visual C #" e clique no item " XNA Game Studio" . Um conjunto de tipos de projeto é listado no painel da direita.
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Clique em " Jogo Windows" no painel da direita e digite um nome significativo para o seu projeto. Digite o local onde você deseja salvar o projeto na caixa "Local" e clique em "OK" para salvar e abrir o novo projeto. Embora você possa criar e executar o jogo neste momento , ele só exibe uma janela em branco.
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Vá para o menu " View" e clique no " Solution Explorer" para exibi-la em no lado direito da janela do Visual Studio. O Solution Explorer exibe todos os arquivos em seu projeto em uma estrutura de árvore.
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o botão direito do mouse no nó "Conteúdo" e selecione " Adicionar " no menu resultante. Selecione " Existing Item " e usar o navegador de arquivos para selecionar o arquivo que contém o objeto. Clique em "Adicionar " para adicionar o arquivo para o seu projeto.
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Expanda o nó de conteúdo , clicando no pequeno sinal de "+". Selecione o arquivo do sprite e olhar na janela de propriedades , localizá-lo no Solution Explorer. . Note-se a propriedade "Activo Name" - este é o nome atribuído ao seu gráfico
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a visualização de código do jogo, encontrar a estrutura LoadContent e adicione este código:
//Este é o seu sprite.Texture2D mySprite ;
//Definir as coordenadas para desenhar o sprite at.Vector2 spritePosition = Vector2.Zero ;
//Armazenar informações sobre o movimento do seu sprite . Vector2 spriteSpeed = new Vector2 ( 50.0F , 50.0F );
protegido LoadContent override void () {//Criar o SpriteBatch , usada para desenhar textures.spriteBatch = new SpriteBatch ( GraphicsDevice ); myTexture = Conteúdo. carregar ( " mySprite ");}
Substituir " mySprite " com o nome de seu gráfico . Esse código carrega seu sprite e prepara-o para o desenho
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Encontre o " Sorteio override void protegido ( GameTime GameTime ) " estrutura e adicione esse código dentro : .
Gráficos. GraphicsDevice.Clear ( Color.CornflowerBlue ) ;//Desenha o sprite.spriteBatch.Begin ( SpriteSortMode.BackToFront , BlendState.AlphaBlend ); spriteBatch.Draw ( myTexture , spritePosition , Color.White ); spriteBatch.End (); base.Draw ( GameTime );
Este código desenha o sprite na tela em cada quadro do jogo. Inspira-se o sprite mesmo se você redimensionar a janela do jogo.
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Salve seu projeto e construí-lo . Execute o programa , o sprite aparece na janela do jogo
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