Classes e objetos são dois dos componentes mais integrais em programação orientada a objeto . Programação orientada a objeto contrasta com programação procedural e é a base para a maioria das linguagens de programação modernas , como o Visual Basic. Uma sólida compreensão de classes e objetos é necessário para programar com sucesso todos, mas as aplicações mais básicas do computador. Seqüencial e Programação Objeto
Antes de programação orientada a objeto , as aplicações foram compostas como uma lista de instruções a serem executadas por um aplicativo. Variáveis e funções eram global para todo o programa. As variáveis globais e os membros eram acessíveis por todas as partes do programa. Como resultado, os erros em um programa pode ter efeitos de longo alcance que eram difíceis de corrigir. Objetos permitem que os programadores segmento seu código e criar variáveis que são locais para funções específicas. Objetos também permitir que grandes porções de código para ser reutilizado em outras aplicações.
Aulas
Classes são definições de um objeto. Classes agir como um modelo para um objeto que pode ser criado no código. Classes conter métodos, propriedades e variáveis. Por exemplo, uma classe de carro pode conter propriedades de cor , comprimento e número de modelo . Esta mesma classe pode conter métodos, como a ativação de limpa pára-brisas ou avançar. A classe descreve um objeto e permite que os dados relativos ao objeto a ser local para o objeto.
Objetos
Objetos são uma instância específica de uma classe. Os objetos são instanciados no código e dado um nome específico para essa instância da classe . Uma vez instanciado, um objeto pode executar qualquer método contido na classe que o define. O objeto também pode ter suas propriedades alteradas ou ler mais tarde. Uma boa analogia para a relação classe - objeto é um animal de estimação. Um cão , por exemplo, tem propriedades como cor, temperamento e tamanho. Esta é a definição de um cão . Um objeto representa uma instância específica desta definição. Por exemplo, Fido é preto , brincalhão e um pé de altura. Este cachorro específico pode executar vários métodos , como comer ou dormir . Fido é uma instância específica da classe cachorro.
Instanciar um objeto
Depois de uma classe foi criada , que define um objeto, uma instância específica do objeto pode ser criado . Isso geralmente é realizado usando o New palavra-chave. No Visual Basic isto é escrito da seguinte forma:
Dim myDog Como Dog = New Dog ();
Esta linha de código cria um novo objeto chamado " myDog " baseado fora da classe Dog. Depois que o novo objecto é iniciado , ele pode ser usado para realizar tarefas específicas . O código a seguir fornece um exemplo de chamar o método do objeto Coma myDog :
myDog.Eat ()