O que é UBound e LBound em Visual Basic
Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação Visual Basics >> 
O que é UBound e LBound em Visual Basic
? Incorporando matrizes em seu aplicativo Visual Basic (VB) pode se tornar muito útil se você sabe como usá-los . VB é uma linguagem de programação de computador projetado pela Microsoft para desenvolver desktop, Web e aplicações móveis. Uma matriz é um conjunto de valores logicamente relacionados entre si, tais como o número de municípios em cada estado do país. Você pode usar o UBound e as funções LBOUND para determinar a dimensão de uma matriz. Definição

A função UBound retorna o valor subscrito mais alta disponível para a dimensão indicada de uma matriz. O LBound é o oposto , que retorna o menor subscrito disponível para a dimensão indicada de uma matriz. O valor de retorno para ambas as funções é um tipo de dados Integer. Se a matriz tem apenas um elemento, o Ubound retorna 0. A função LBound sempre retorna 0 , enquanto a matriz foi inicializado , mesmo que não possui elementos .
Matrizes Dimensões

Quando uma matriz usa um índice, diz-se ser de uma dimensão . Uma matriz multidimensional usa mais de um índice ou subscrito. Você também pode declarar matrizes que são chamados de matriz de matrizes ou matrizes irregulares . Estes podem ser quer unidimensional ou multidimensional , como podem os elementos definidos . Por exemplo, se você declarar uma matriz bidimensional de meses, um subscrito representa meses e nos outros dias. Meses ter um número diferente de dias , portanto, seus elementos não irá formar uma matriz bidimensional retangular. Em VB , a matriz seria declarado como o seguinte:

Dim monthsArray (11 , 30) As String
Determinar dimensão máxima
< p > Subscripts começar em 0 para cada matriz eo máximo é definido pelo número que você digita na matriz para cada índice . Você pode declarar uma matriz multidimensional Byte usando a seguinte sintaxe :

Dim a (200 , 10, 2) As Byte

Você pode recuperar o comprimento da matriz para cada índice utilizando a função UBound . A sintaxe " Ubound (a, 1) " [ sem aspas ] retorna "200 ". Mude a posição subscrito para "2" eo resultado é " 10. " Para adquirir o tamanho para o terceiro subscrito , mude a posição para " . 3 "
Determinar dimensão mínima

matrizes , subscritos sempre começam em 0 , por isso o menor subscrito disponível para cada dimensão é sempre 0. Declare a seguinte matriz de Byte e utilizar a função LBound para obter o menor subscrito disponível :

Dim a (200 , 10, 2) As Byte

Para determinar o menor para o primeiro subscrito usar o sintaxe " LBound ( a, 1 ) " [ menos as aspas ] para voltar a 0. Altere o índice para "2" ea função também retorna "0". Altere o índice para "3" eo valor de retorno ainda é "0".

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como criar hiperlinks com base em nomes de pasta utiliz…
·Visual Basic 6 não vai deixar você guardar como um ar…
·Como criar grandes strings em VB 6.0 
·Visual Gmail Básico Falha ao conectar ao servidor 
·A Lista de comandos para QBasic 
·Como criar um conjunto de componentes em VB.NET Designe…
·Como usar VB6 como um localizador Variável SWF 
·Como iniciar um programa com argumentos em VB.NET 
·Função CByte 
·Como criar uma onda senoidal usando o Visual Basic 5 Có…
  Artigos em destaque
·Como verificar Listas de verificação para Joomla 
·Tutoriais balanço Sun Java 
·Como parar de mensagens de erro nulo é nulo ou não um…
·Como escrever um fluxo de entrada em um fluxo de saída…
·Como o código usando o Editor de scripts no LiveCycle 
·Como inicializar uma matriz JavaScript 
·Como criar um arquivo Java 
·Como acessar Resource Directory Netbeans 
·Como remover XMLNS De um Tag 
·O que é Buffers em SQL 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados