Alguns dos tipos de projetos disponíveis no Visual Basic 6 envolvem a criação de componentes ou controles COM - salvos como arquivos DLL - que se destinam a ser utilizados em outros programas ou na Internet por vários computadores diferentes . Criando arquivos DLL binários torna compatível com outros sistemas , o que garante que os usuários subseqüentes não tem que recompilar os controles. Finalidade
Selecionando a opção de compatibilidade binária ao criar um componente COM garante que , se você pretende fazer várias atualizações para o seu controle sobre um período de tempo , outros que querem usar o controle pode sem experimentar problemas de compatibilidade . Outras aplicações podem incorporar o controle do seu programa , independentemente de se eles foram feitos para . Isso permite que você distribuir o controle com confiança, sabendo que, independentemente de qual versão de outros usuários e desenvolvedores têm , eles podem tirar o máximo proveito do controle.
Localização
por padrão, Visual Basic 6 usa o "Projeto de compatibilidade " criação de novos projetos de componentes COM. Você pode mudar isso a compatibilidade binária , abrindo as propriedades do projeto caixa de diálogo , selecionar a guia de componentes, e clicando no botão " compatibilidade binária " encontrado lá. Você deve, então, definir um ou mais arquivos DLL que você deseja tornar compatível com o seu projeto, usando a caixa de busca abaixo dos botões de rádio. O programa irá então ligar os arquivos DLL e torná-los compatíveis .
Atualizações
Se você definir um projeto para usar a compatibilidade binária , ele irá criar nova classe e ID de interface , além dos arquivos originais quando você compilar o projeto mais de uma vez . As compilações mais recentes usam estes arquivos para preservar as informações de compilações mais velhos. Outros programas que usaram o componente COM mais antigos podem não ter a funcionalidade adequada para usar as novas versões , por isso, a referência da classe e arquivos de ID de interface com as informações antigas que lhes permite continuar a usar os controles sem problemas de compatibilidade.
< Br >
Considerações
ao fazer um novo componente cOM VB6 , você não tem que ligar a compatibilidade binária , especialmente se você não pretende criar versões subsequentes do mesmo componente. Se você definir a opção , não compilar novas versões para o mesmo arquivo EXE. Dessa forma, você pode manter e fazer referência a versões antigas , se uma nova versão tem bugs que precisam de correção. Se você quebrar a ligação de um projeto para os arquivos binários compatíveis , você deve estabelecer uma conexão com novos arquivos e , em seguida, distribuir os depois de compilar o projeto novamente.