Novas melhorias para o Visual Basic 2010 torná-lo uma plataforma ideal para a computação cliente-servidor . O Entity Framework , Windows Presentation Foundation e testes unitários simplificar o processo de desenvolvimento e garantir maior qualidade de código . Para aqueles que são novos para a computação de servidor Visual Basic ou cliente, aqui estão algumas tecnologias a considerar. Computação Cliente Servidor
Como computadores pessoais e redes locais se mudou para o local de trabalho, os desenvolvedores de software perceberam que o poder de cada PC poderia reduzir a carga sobre mainframes estressados . Um programa DOS ou Windows interagir com o servidor de banco de dados empresarial distribuída a carga de trabalho e permitiu que os desenvolvedores criem programas muito mais user friendly . Este foi o nascimento da computação cliente servidor.
Embora este modelo , deu lugar a aplicações baseadas na web , ainda há momentos em que servidor do cliente é apropriado. Ele oferece segurança muito apertado e chamada tecnologia de smart client permite que o software cliente em máquinas portáteis para continuar a trabalhar, mesmo quando não estiver conectado à rede.
Windows Presentation Foundation
WPF oferece uma alternativa às formas tradicionais janelas , combinando uma linguagem de design baseado em XML com o modelo orientado a eventos tradicionais . XAML. Zammel pronunciado , oferece um rico conjunto de elementos de design com gráficos vívidos e animação. Visual Studio inclui um arrastar e soltar as formas designer, bem como edição de texto baseado em XML para o controle total do projeto formas . A Microsoft também oferece Blend, uma ferramenta de design gráfico, para criar uma experiência de usuário muito mais elegante .
Entity Framework
Grande parte do trabalho penoso de desenvolvimento cliente-servidor envolve o código necessário para mover dados para dentro e para fora da base de dados . O Entity Framework resolve isso criando um conjunto de objetos personalizado construído que representam as tabelas e as relações encontradas no banco de dados. Basta apontar o Visual Studio para o banco de dados , escolha as tabelas relevantes, opiniões ou procedimentos armazenados e um novo modelo de dados aparece magicamente . Objetos que representam estrutura de registro de cada tabela fornece métodos para carregar, adicionar , atualizar e excluir linhas , enquanto as coleções desses objetos representam tabelas, consultas e relações. Carregamento lento melhora o desempenho de apenas recuperar dados quando for necessário .
Model View Arquitetura
Apesar de não ser uma característica do Visual Basic, WPF e principais desenvolvedores do Entity Framework para uma abordagem de design em camadas. Ao separar o código em apresentação, objetos de negócios e camadas de dados , os desenvolvedores escrever menos código e testes de nível de unidade fica muito mais fácil . A abordagem em camadas também permite muito mais a reutilização de código e as mesmas camadas de negócio e de dados usados para o servidor do cliente pode mais tarde ser usado com formulários web ou como serviços web para aplicativos móveis .
Testes Unitários
Um último aspecto a considerar é o teste de unidade . O teste conduzido multidão desenvolvimento às vezes ir um pouco ao mar com esta tecnologia, mas os testes de camada de objeto faz muito sentido. Testes selecionados na validação de dados, cálculos e processamento de transações garante que esses processos críticos trabalhar de acordo com as especificações e que as alterações feitas posteriormente não causar consequências inesperadas.