Python é uma linguagem poderosa , cheia de recursos , livre , open-source de programação usada em educação, ciência, governo e indústria. A linguagem Python tem uma grande biblioteca padrão de funções que ajudam os programadores criar aplicações Web, utilitários do sistema operacional , jogos, quadros de aplicações científicas de sites e muito mais. Python inclui uma ampla gama de funções de manipulação de arquivo para ler, escrever , anexar , consulta, transferência e editar arquivos . Programador holandês Guido van Rossum, conhecido hoje como o Python " ditador benevolente ", desenvolveu a linguagem na década de 1980 . Métodos de Controle de arquivo para objetos
Python é uma linguagem de programação orientada a objetos. Python padrão fornece muitos métodos ou funções programadores podem aplicar-se a objetos. Quando a função "dir () " é aplicado a um objeto identificador de arquivo , é exibida uma lista das funções pertencentes ao identificador de arquivo . Por exemplo , o comando Python,
NameOfFile = open ( " foo.txt ", " rw +")
abre um arquivo chamado " foo.txt " em um modo de leitura /escrita e arquivo armazena informações no objeto arquivo chamado " NameOfFile ". O comando dir Python ( NameOfFile ) mostra uma lista que inclui todas as funções pertencentes ao objeto identificador de arquivo . Incluem-se nesta lista são as funções próximo , fileno , flush, isatty , novas linhas , ao lado , leia , readline , readlines , procurar, dizer , truncar , escrever e writelines .
O Python Arquivo Objeto de função Write ()
Use o write () para escrever uma seqüência fixa de caracteres - chamado de string - para um arquivo. Você não pode usar write () para escrever matrizes ou listas de Python em um arquivo. Se você tentar usar write () para salvar uma lista de strings , o interpretador Python vai dar o erro " argumento 1 deve ser uma string ou somente leitura buffer de caracteres , não lista . " Programadores geralmente garantir que os dados são realmente salvos no disco usando os métodos de arquivo objeto flush ( ) ou close () .
Os Python arquivo Writelines Função Object ()
< br function>
Os writelines () também escreve uma string para um arquivo. Ao contrário de write () , no entanto, writelines pode escrever uma lista de strings sem erros. Por exemplo, os nameOfFile.writelines comando ( [" allen ", " Olá mundo "] ) escreve duas strings " allen " e " Olá Mundo" para o foo.txt arquivo . Writelines () não separar as cordas, de modo que a saída será " allenhello mundo".
The Origin of Pythons Writelines () função
Python foi implementado pela primeira vez em 1989. Antes de 1993 , Python teve a função write ( ), mas não writelines (). Uma das primeiras referências para a necessidade de writelines () apareceu em um 22 de outubro de 1993 Usenet newsgroup pela Xerox Parc programador Bill Janssen . Ele estava procurando uma maneira fácil de adicionar o conteúdo de um arquivo para outro . Três dias depois , o criador do Python, Guido Van Rossum escreveu: "Eu só encontrei a mesma necessidade . Considerá-lo adicionado ao próximo lançamento. "