A linguagem de programação Python permite a reutilização de código através da importação de módulos. Um módulo é um arquivo contendo o código fonte Python , que normalmente assume a forma de definições e declarações. Os módulos podem ser importados para ter acesso a todas as suas funções definidas e declarações. Importação de módulos é feito com o comando " import" . Todos os módulos importados são adicionados ao dicionário sys.modules , você pode verificar este dicionário para ver se um determinado módulo foi carregado. Coisas que você precisa 
 Computação com Python 3.2 linguagem de programação instalado 
 Show Mais instruções 
 1 
 Abra o editor de texto IDLE que vem incluído com o download Python. O editor de texto IDLE está localizado em "Arquivos de Programas " (ou "Aplicativos" no Macintosh ) no diretório Python. A cargas de arquivos de código-fonte em branco na janela do editor de texto IDLE 
 2 
 Importação do módulo sys usando o seguinte código : . 
 
 Import sys 
 3 
 Tente importar outro módulo que você gostaria de testar para ver se ele é carregado . Por exemplo, para importar o módulo " moduleName ", escrever o seguinte código : 
 
 importação moduleName 
 4 
 Teste para ver se o módulo foi carregado em sys.modules . Isso pode ser feito usando um "se" declaração como esta : 
 
 if ( " moduleName " em sys.modules ) : 
 5 
 recuo da linha após a declaração "se" por pressionando a tecla "tab" e insira a linha de código abaixo. Esta linha será impresso o texto " Módulo carregado" se ele for encontrado em sys.module . 
 
 Print (" Módulo carregado" ) 
 6 
 Crie uma instrução "else " por escrito esta linha de código na linha seguinte : 
 
 mais: 
 7 
 recuo da linha após a instrução "else " por novamente pressionando a tecla "tab". Para imprimir o texto " Módulo não carregado ", escrever o seguinte código : 
 
 print (" Módulo não carregado" ) 
 8 
 Execute o programa pressionando a tecla F5. Se o módulo estiver presente, a saída do programa será parecido com este : 
 
 moduleName carregado