A linguagem de programação Python tem muitos tipos de dados internos que lhe permitem lidar com diferentes formas de dados . Existem três tipos de dados numéricos em Python : inteiros , números de ponto flutuante e números complexos. Cada suporta todos os operadores aritméticos padrão. Ao criar uma variável numérica em um script Python, o número que você escolher o que influencia numérico tipo de dados se torna. Saiba como declarar uma variável para criar o tipo de dados numéricos direita. Coisas que você precisa
Python 3.2 linguagem de programação (consulte Recursos)
Mostrar Mais instruções
1
Abra o editor de texto IDLE em "Arquivos de Programas " (ou "Aplicativos" para Macintosh) , no diretório Python. Um arquivo de código fonte em branco se abre.
2
Declare uma variável chamada x e atribuir-lhe o valor 1. Como o valor 1 não tem parte decimal , torna-se um tipo de dados inteiro . O código fica assim:
x = 1
3
Declare uma variável chamada y e atribuir a ela o valor 1,00. Este valor tem um componente decimal e, portanto, será atribuído o tipo de dados de ponto flutuante . O código fica assim:
x = 1,00
4
Declare uma variável chamada z e atribuir-lhe o valor de 1 + 0j . Porque esse número tem um componente imaginário, o z variável é criada automaticamente, usando um tipo numérico complexo . O código fica assim:
z = 1 + 0j
5
Imprima os tipos de variáveis x , y e z por escrito as três linhas de código a seguir:
print ( type ( x))
impressão ( tipo ( y))
print ( type ( z) )
6
Execute o script pressionando " F5 ". A saída do programa fica assim: