Python funciona como um propósito geral e linguagem de programação altamente flexível utilizada no desenvolvimento de código para desktop e aplicações web. Parte do apelo do Python para uma ampla base de usuários é a sua funcionalidade . Python utiliza conceitos de programação para modelar -se como uma linguagem completa que promove a facilidade de uso e sintaxe flexível. Nesse sentido , os programadores podem desenvolver código em que os métodos podem levar uma quantidade variável de argumentos (em vez de uma lista definida estaticamente ) . Isto é conseguido através de sintaxe de Python e tipos de dados embutidos. Métodos Python
A fundação de programação Python ( e qualquer tipo de código, para que o assunto ) consiste em métodos. Os programadores definir métodos como blocos nomeados de código que pode ser chamado repetidamente a partir de outras partes do programa . Isso permite que os programadores a criar o código que eles podem usar repetidamente e armazená-lo em um método. Em seguida , o programador pode usar esse nome em todo método outros projetos. No exemplo a seguir , o programador define uma função que retorna o resultado de uma operação de multiplicação . O método leva dois "argumentos" ou entrada fornecidos pelo usuário da função :
>>> def multiplicar ( x , y) :
. . . retornar x * y
listas de argumentos
A lista de argumentos de um método serve essencialmente como os parâmetros de entrada do método. Quando um programador define um método que tem uma lista especial de argumentos, qualquer pessoa que use o método deve fornecer esses argumentos para que ele funcione corretamente . Quais são os valores que o utilizador depende do programa , mas o número de argumentos eo tipo de dados fornecidos para cada argumento são os requisitos do método. Como em " multiplicar ( x , y) " exemplo, o método de multiplicação leva dois argumentos do tipo numérico e retorna um resultado numérico . Entrando diferentes tipos de dados irá produzir efeitos inesperados , e não entrar em todos os argumentos fará com que o método para travar o programa .
Valores padrão
Um programador poderia decidir em algum momento que um método deve lidar com uma quantidade variável de argumentos. Isto é conseguido de duas maneiras . A primeira é criar valores padrão para argumentos no método. Um método padrão simplesmente fornece um valor para uma discussão antes de ser chamado. Se o usuário do método não fornece o argumento , o método usa o valor padrão ( como no exemplo a seguir ) :
>>> def multiplicar ( x , y = 2) : < br >
. . . retornar x * y
>>> multiplicar ( 1) //nenhum argumento y , o padrão é 2
>>> multiplicar ( 1 , 3) //y argumento fornecido pelo usuário , y = 3
argumentos variáveis
Outra forma de fornecer argumentos variáveis está implementando o " * args " palavra-chave na definição do método . O * args palavra-chave representa uma coleção de argumentos em um nome, a partir do qual o programador pode acessar os argumentos de maio a uma matriz com índice zero de valores. No exemplo a seguir , a palavra-chave args * define a coleção de argumentos em um método e um usuário chama o método com várias listas de argumentos :
>>> def multiplicar (x, y , * args ) :
. . . j = x * y
. . . para x em * args :
. . . j * x
. . . retornar j
>>> multiplicar ( 1 , 2 ) //apenas os primeiros dois argumentos são necessários
>>> multiplicar ( 1 , 2 , 5 , 6 ) //dois argumentos adicionais
>>> Multiply ( 4, 5, 3, 4, 6, 7, ) //quatro argumentos adicionais