Com sua flexibilidade , extensibilidade e sintaxe simples e vocabulário , Python tornou-se uma ferramenta popular para macacos do código de hardcore , bem como programadores iniciantes . Código Python pode ser encontrado em telefones celulares , sites de alto tráfego e sob a capa de pedidos de importação nas plataformas Mac e Windows. Tornou-se a primeira língua ensinada na Introdução à Programação de classe no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Criando um jogo de adivinhação é um exercício de programação popular em muitas classes e é destaque em Barry e " Head First programação", de Griffith a partir do qual este exercício é derivado. Coisas que você precisa
Python 2.6 ou superior
Visualizar Mais instruções
1
Verifique sua versão do Python , abrindo uma janela de terminal e digitando Python -v na linha de comando prompt Isto abrirá Python no modo " verbose" , dizendo-lhe o número da versão e que as bibliotecas estão instaladas. Se você não tiver a versão 2.6 ou superior, visite a página do Python e baixe a última versão do seu sistema operacional .
2
Abra o Python ambiente de desenvolvimento integrado ( IDLE ) e escolha a opção " Arquivo" , então . " nova janela" Salvar esta nova janela como GuessingGame.py no diretório escolhido pelo diálogo
3
Criar um jogo de adivinhação em que o jogador deve adivinhar um número. entre um e 100, importar o gerador aleatório inteiro e criar variáveis para conter esse número "secreto" e palpite do jogador :
de importação aleatória randintsecret = randint (1 , 100) print (" Olá , há ! ") acho = 0
4
Criar um ", enquanto " rotina que irá aceitar a entrada do jogador e compará-lo com o segredo , o número gerado pelo computador e anunciar o vencedor , se o palpite estiver correto :
enquanto palpite ! = secretg = input ( "Qual é o número secreto ?") palpite = int ( g ) se palpite == secretprint ( " Você venceu !")
5
Criar uma rotina de "else " para lidar com suposições incorretas e terminar o jogo :
mais: se palpite > secretprint ( " Too Darn alto! " ) else : print ( "Too danado baixo ! ") print (" Game over ! ")
Salvar esta página , em seguida, selecione " Executar ", depois em" Executar Module " no menu. A janela de terminal será aberta , você será bem-vindo para o jogo e pediu para adivinhar o número secreto. Você pode abrir esse script com IDLE e jogá-lo sempre que quiser .